Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Link de internet

    Boa tarde,

    gostaria de saber se é possível pegar link de outro lugar fora da central.

    exemplo:

    na central tenho adsl 8mb passa pela rb faz o pppoe e sai para os clientes.

    sai um ptp para uma repetidora e nessa repetidora tenho mais uma adsl.

    gostaria de saber como fazer para juntar esses dois links na central, a antena do meu ptp serve para isso ? ou vou precisar de mais um ptp só para passar o link ?

    por favor se tiver algum nome especifico essa configuração que estou procurando favor me informem que vou estudar lá.


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Link de internet

    Opa... bLz!

    Esta meio confuso. Mas vou tentar adivinhar.
    Voce tem aí com vc, uma linha com adsl 8 megas. E la na repetidora, la na torre, a uns 800 metros ou mais, vc tem outra linha com adsl?
    Se é isso, vc faz um ponto a ponto de la pra ca! Simples assim!
    Eu tbm tenho um ponto a ponto, 1200 metros, la tem a minha linha com adsl, eu faço ponto a ponto com nanostation até meu provedor!

  3. #3

    Padrão Re: Link de internet

    Sim é isso mesmo, mas na repetidora vai ter painéis para atender os clientes. Então o ptp já está mandando internet pra la.... Posso usar o mesmo ptp para trazer mais uma ADSL na central ?

  4. #4

    Padrão Re: Link de internet

    Tem que fazer outro separado

  5. #5

    Padrão Re: Link de internet

    É impossível usar a mesma antena ?

  6. #6

    Padrão Re: Link de internet

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    É impossível usar a mesma antena ?
    Tem que usar mais duas antenas, pra fazer o ponto a ponto.
    Não é possível usar a mesma antena. Cada ponto a ponto-duas antenas!!!

  7. #7

    Padrão Re: Link de internet

    Entendi. agora me diga uma coisa, estou usando uma rb2011 uias rm para gerenciar fica bom fazer o load direto nela ? ou preciso usar outra rb ?

  8. #8

    Padrão Re: Link de internet

    Amigo... graças a deus hj temos Vlan... que permiti vc usar o msm ptp para transporte de link e atender PoP..... hj tenho um cerário parecido... trago o link dedicado até o concentrador e retorno atraves do mesmo ptp pra atender o PoP
    Última edição por thiagoferreira; 06-05-2017 às 17:34. Razão: Melhor explicação

  9. #9

    Padrão Re: Link de internet

    E surge a luz no fim do túnel... rrsrs


    Como funciona poderia me explicar ?

  10. #10

    Padrão Re: Link de internet

    Amigo mande mais detalhes sobre sua rede ... assim as escuras fica difícil ajudar com mais detalhes ... poste o q vc tem nas bases nos enlaces
    Última edição por thiagoferreira; 06-05-2017 às 17:39. Razão: Correcao

  11. #11

    Padrão Re: Link de internet

    Para base de conhecimento básico e simples vlan nada mais é q vc associar uma Ether virtual a uma física mas sem comunicação entre as duas ...

  12. #12

    Padrão Re: Link de internet

    Vou tentar...


    Rb principal 2011 uias rm fazendo a discagem da adsl e o pppoe dos clientes.
    dela sai o cabo e vai para o primeiro switch dele sai dois cabos um que vai para o ptp e um para um painel.

    sai do ptp chega no Pop la ele entra no segundo switch que distribui para as antenas que estão nele e la no Pop tem mais uma adsl lá, que eu quero fazer um load com a que eu tenho aqui na central...

    deu para entender alguma coisa ?

    obrigado

  13. #13

    Padrão Re: Link de internet

    Amigo faz um desejo mais detalhado com o q vc tem nos PoP... o Ap q usa... e eu no seu caso substituía esse switch por uma Rb750r2 q naum é tão kara... seu gerenciamento poderia ficar outro. Ou até mesmo um Rb750gr3 q é top demais ... assim poderia dividir a carga do seu concentrador...
    Última edição por thiagoferreira; 06-05-2017 às 17:56. Razão: Melhorar

  14. #14

    Padrão Re: Link de internet

    qual switch voce diz ?

    ptp air grid m5

    e nos Pop estou usando NanoM5

  15. #15

    Padrão Re: Link de internet

    Na verdade e na minha opinião vc naum precisa do primeiro switch.... no lugar do segundo colocaria uma rb

  16. #16

    Padrão Re: Link de internet

    Naum trabalho muito com ubiquiti.... mas tem como vc fazer uma vlan entre seu concentrador e seu Ap..
    . Assim todas as requisições feitas no Ap teriam como gateway seu concentrador....

  17. #17

    Padrão Re: Link de internet

    Oque vai mudar no meu cenário se eu fizer isso que você está me indicando ?

  18. #18

    Padrão Re: Link de internet

    Seu gerenciamento por completo. Vai conseguir fazer trânsito com seu link e atender PoP.... fazer autenticações nesse PoP... economizando processamento... já pensar em rotear sua rede ... o q te traria muito mais segurança e agilidade para rede ....entre outras coisas mais ....

  19. #19

    Padrão Re: Link de internet

    amigo poderia me passar seu telefone? vou precisar sair ai vamos nos falando por wats

    pode ser ?

  20. #20