+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Forçar conexão Wi-Fi

    Bom dia à todos,
    ao chegar ao alcance de algum ap de um provedor aqui do bairro, automaticamente entrava na tela de Hotspot dele, mesmo sem eu buscar e conectar na rede Wi-Fi dele, alguem pra orientar essa configuração?

  2. #2

    Padrão Re: Forçar conexão Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    É só excluir o perfil da rede wireless, uai!!!! Chegou a dar uma pesquisada no Google? Se vocÊ falar se é um dispositivo Windows, Linux, MacOS, Android ou iOS podemos te ajudar melhor.
    Acho q não fui claro,
    Eu queria saber se isso pode ser configurado no Mikrotik, de conexão automática a Wi-Fi do Hotspot. No meu caso o s.o é ios

  3. #3

    Padrão Re: Forçar conexão Wi-Fi

    Se ele conecta automático. Provavelmente você já mandou conectar alguma vez. Aí ficou salvo e sempre que ele chega no raio de ação ele se conecta automaticamente.

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Forçar conexão Wi-Fi

    Particularmente por uma questão de bom senso, não deixo em conexão automática a rede dos meus clientes. Isso faz com que o roteador fique criando IPs, e quando chegar ao limite trava; Essa pessoa precisa desligar e religar após um minuto, mas o ideal em muitos casos é 30 minutos se for conexão PPPoE e não podendo ser superior a 2 horas conforme o provedor. No meu caso, se eu desligar, nesse dia é uma ***** pelo menos por umas 4 horas; então evito desligar.