+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mikrotik - Dispositivos é desconectado do Wifi e não consegue conectar mais

    Olá pessoal, comprei uma hAP Lite RB941-2nD já faz algum tempo, usava normalmente e até então nunca tinha tido problemas, mas de uns dias para cá os celulares começaram a desconectar do wifi e não consegue mais conectar só reiniciando o mikrotik, eu conheço pouco do assunto e uso ele em casa.

    Alguém pode me dizer se é algum problema de configuração? será que é defeito? lembrando que atualizei o firmware dele para a nova versão e não resolveu o problema.

    desde já abrigado.
    Última edição por onacio; 16-05-2017 às 18:39. Razão: correção da digitação

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik - Dispositivos é desconectado do Wifi e não consegue conectar mais

    pelo custo dela, melhor trocar.... 99% que é hardware...

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik - Dispositivos é desconectado do Wifi e não consegue conectar mais

    Estava com medo de ler isso. rsrs mais valeu, deixa ver se mais alguém responde, quem sabe alguém já passou por isso e conseguiu resolver. Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik - Dispositivos é desconectado do Wifi e não consegue conectar mais

    Lease DHCP? Será que não ficou sem IP?

  5. #5

    Padrão

    ele estava pegando IP automático mas eu fixei o IP de cada dispositivo para fazer o controle de banda pelo Queues.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2017-05-13_111554.png
Visualizações:	243
Tamanho: 	90,5 KB
ID:      	66867  

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik - Dispositivos é desconectado do Wifi e não consegue conectar mais

    Agora tá demorando mais para desconectar, mas o celular da minha esposa ta desconectando umas duas vezes por dia e tem que fica pedindo para conectar até ele conectar novamente. Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik - Dispositivos é desconectado do Wifi e não consegue conectar mais

    O meu celular tbm desconecta aqui em casa, quando eu vou ali na rua! kkkk

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik - Dispositivos é desconectado do Wifi e não consegue conectar mais

    Da uma verificada no keaplive timeout provavelmente está desconectando porém no arp ele ainda permanece conectado com a utilização do bloco de ip. Somente após a remoção dele você consegue conectar normalmente.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik - Dispositivos é desconectado do Wifi e não consegue conectar mais

    esse keepalive timeout é quando ta configurado como hotspot? não achei ele acho que é pq minha rede eu não uso hotspot.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik - Dispositivos é desconectado do Wifi e não consegue conectar mais

    Pessoal eu resetei o MK, removi as configurações padrão e quando eu tentei configurar pelo Quick Set o wifi não ativava, ai eu vi que em Interface aparecia a seguinte mensagem "managed by CAPsMAN", pesquisei aqui no fórum e vi um cara ensinando a desativar o CAPsMAN, foi ai que funcionou o wifi, voltei e configurei o MK usando o Quick Set, estou testando já tem dois dias e parece que ta normal, até agora nenhum dispositivo se desconectou da rede wireless.

    quero agradecer a todos que me ajudaram vou continua observando meu MK, vlw