Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Quais aparelhos?

  3. #23

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Dois MK 433ah com dois XR2 na época. Hoje tenho esse mesmo enlace em 5.8 passando 30MB.
    Usando dois Netmetal e duas ideal parabola fechada de 1.2.
    Esse enlace serve apenas para testes de desempenhos de antenas.

  4. #24

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Dois MK 433ah com dois XR2 na época. Hoje tenho esse mesmo enlace em 5.8 passando 30MB.
    Usando dois Netmetal e duas ideal parabola fechada de 1.2.
    Esse enlace serve apenas para testes de desempenhos de antenas.
    Enteressante

  5. #25

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    2,4GHz não tem diferença nenhuma fora a diferença no tamanho da zona de Fresnel e a perda por distância (Free space loss).

    A perda por distância você compensa com antena de maior ganho, e a maior zona de Fresnel você compensa com antena mais alta (Ou colocando ela em cima de morro).

    Mas pra ter PTP decente em ambiente típico, com torrezinha de 20m de altura, em local plano, aí é outra história!

    Zona de Fresnel é FUNDAMENTAL pra link de qualidade, o problema de 2,4GHz é exigir uma altura MUITO maior que 5,8GHz pra ter o mesmo link de qualidade, só isso!

    NÃO TEM diferença nenhuma no espectro além da eventual poluição, tamanho da zona de Fresnel, e free space loss.

    Mas NÃO TEM um morro de 200m de altura pra ter zona de Fresnel quase toda limpa em todo canto do país. PTP 2,4GHz em 99% do país é impossível simplesmente porque ferra a zona de Fresnel.

    PTP 900MHz em cima de um morro de 500m de altura vai ficar lindo também, é só ter zona de Fresnel limpa que dá NA MESMA que 5,8GHz, desde que usando chipsets com poder de processamento igual. Quero ver se tem mais que 3 pessoas no Brasil todo que precisam unir o pico de 2 morros 500m acima de algum vale! Se não tem, então tem que dizer que PTP 900MHz é uma merda! A situação onde ele fica ok é altamente incomum.

    Quanto maior a frequência, menor a zona de Fresnel. Torre tem limite de altura, mas ganho de antena praticamente não, então é mais fácil compensar o Free space loss (Maior quanto maior for a frequência) com mais ganho de antena, do que tentar construir torre de 200m de altura.

    Mas sujar o espectro 2,4GHz em área urbana, pra atender só 1 pessoa, é egoismo demais, é a mesma coisa que os babacas do som automotivo com seu som alto e todo distorcido ferrando o espectro auditivo da vizinhança, puro egoismo por ignorância. Na zona rural é outra história, aí não tem ninguém usando o espectro e o céu é o limite, quiser fazer PTP de 300km com rádio 900MHz seguindo área particular sua, vai fundo, é só fazer umas torres de 700m de altura e botar umas antenas de 5m de diâmetro, é só compensar o free space loss com ganho de antena, e livrar a zona de Fresnel colocando essas antenas mais altas, vai gastar 50x mais que fazer uns PTP's menores a 10GHz, vai foder o espectro 900MHz na região, mas funcionar funciona, pra egoísta o que importa é resolve o próprio problema.

  6. #26

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Amigo não faca isso usar amplificado de sinal. Enquanto mas sinal amplificado. Nas ruído. Mas ruindo. Sua conexão. Vai fica um lixo. Procure fazer uma antena direcional... Esse amplicadobse usa ele em subsolo. Mesmos não aconselho.

  7. #27

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Então galera quer dizer que esses tipos de amplificadores (

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...techxplore-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-hyperlink-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-hyperlink-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...401mg-1000-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...4ghz-13dbm-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-modem-t30-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...lificadora-_JM -> Esse é ruim? muito ruim?
    ) não são bons então?Estava querendo fazer essa "gambiarra" pois pagar 150, 250 reais em cada um...no caso seria 2 deles...e no momento não tenho condição de dar 300 400 reais nisso...e aí galera o que me falam deles?

  8. #28

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Citação Postado originalmente por PabloDelfino Ver Post
    Olha amigo,
    Queimar acredito que não!

    Mas que vai ficar uma porcaria há vai.
    Isso sendo bonzinho, e sem contar com radiação de quem estiver perto se for daquele de 1000mw

  9. #29

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    todo equipamento de radiofrequencia, radios, antenas, etc, no se conectam usando "T" . Tem que usar divisor de potencia com adaptação . Esses "T" vem para outro usos especificos .
    Com certeza nao vai funcionar absolutamente nada além de queimar a saida dos radios .

  10. #30

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Ooooohh loko! Ainda estão com essa idéia ainda? kkkkkkk.... Eu vejo isso desde 2010.

  11. #31

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Pois é colega. Toda vez que você ouvir falar em amplificadores de sinal ou roteadores de alta potência, não compre.
    Wifi funciona bem com antenas de medida correta para seu projeto e com equipamentos adequados.
    Amplificar o sinal significa eliminar um problema gerando outros, e esses problemas gerados são por exemplo maior ruído, que atrapalha tanto o equipamento, quanto a vizinhança​ que também usa aparelhos wifi na mesma faixa 2.4Ghz

  12. #32

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Citação Postado originalmente por iranilson Ver Post
    Anexo 66851 Dá onde que uma Bullet HP M5 ganha dessa potencia ai

    100% Brand New e de alta qualidade.
    Low-noise receber ganho
    LED de atividade do sinal indica
    Alto Ganho, de alto valor, High Performance.
    Potência máxima de saída de 5000mW pelo Booster.
    Plug-and-play, a instalação fácil, nenhum driver necessário.
    Ideal para aumentar os dispositivos de freqüência 2400-2500MHz.
    Aumente o alcance efetivo e área de cobertura de sua rede Wi-Fi gratuito.
    Basta conectar o reforço entre a antena padrão em um roteador sem fio ou ponto de acesso sem fio e assistir a sua gama crescer.
    O sinal sem fio amplificado pode até penetrar ambientes complexos, com muitas paredes e obstáculos.
    Ideal para uso com 2,4 GHz LANs sem fio, 802.11b Suporte, 802.11g, 802.11n (apenas modo de 2.4Ghz).
    tenho um amplificador wifi que vc vai gostar sao 900w de potencia em 2,4 o que vc acha tem interesse?? uso muito ele aqui na minha regiao

  13. #33

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    900W de potência? Isso é um inferno ambulante.
    quer que mande a foto

  14. #34
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    tenho um amplificador wifi que vc vai gostar sao 900w de potencia em 2,4 o que vc acha tem interesse?? uso muito ele aqui na minha regiao
    cara ta certo isto 900w, pois amplificador nesta potencia só conheço os valvulados de AM nem de fm vi um esta potencia

  15. #35
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    quer que mande a foto
    o posta umas foto do bixo

  16. #36
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Eu estou duvidando que isso funcione.
    neste mundo eu não duvido nada mais 900w olha nego imagina a tensão pra alimentar isto
    vamos ver 900 / 12v (suponto que a fonte de 12v) são 75A em 24 37A em 48 são 18A

  17. #37

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    E imagina a antena pra suportar isso!

    Antena comum aquece lá pelos 40 a 50W, deve DERRETER se meter algo na casa dos 400 ou 500W!

    Meu soldador elétrico de 900W derrete eletrodo de aço de 1,5mm, imagina se não derreteria os cabos coaxiais tipo RGC213 que acho que tem elemento central de cobre (Mole) na casa dos 0,5mm. Na verdade isso vira um ótimo soldador pra vareta de cobre!

  18. #38
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    E imagina a antena pra suportar isso!

    Antena comum aquece lá pelos 40 a 50W, deve DERRETER se meter algo na casa dos 400 ou 500W!

    Meu soldador elétrico de 900W derrete eletrodo de aço de 1,5mm, imagina se não derreteria os cabos coaxiais tipo RGC213 que acho que tem elemento central de cobre (Mole) na casa dos 0,5mm. Na verdade isso vira um ótimo soldador pra vareta de cobre!
    vamos la tenho um amplificador bilenear no meu px 380 em ssb e 200 em AM em ssb nunca vi acontecer pq a portadora não é fixa mais em AM quando seguro o ptt por mais de 10 min a ponta da minha atena 5/8 fica vermelha logo o cabo começa a esquentar
    imagina 900W

  19. #39

    Padrão

    meu pai, queria fazer uma brincadeira com o cara olha no que deu. pra quem nao conhece tai a foto. kkk puts radio am tudo bem tem a te mais de 1000w mais, mais em wifi acho muito difícil .
    DESCULPA PESSOAL A BRINCADEIRA. mais queria ver a reaçao do cara que usa amplificador, acredito que o zolho do cara tinha brilhado quando ouviu falar em 900w kkk

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         787488_microondas_consul_CMA20BB_2_z.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	14,0 KB
ID:      	66896

  20. #40
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida galera...sobre antena e amplificador e rádio...

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    meu pai, queria fazer uma brincadeira com o cara olha no que deu. pra quem nao conhece tai a foto. kkk puts radio am tudo bem tem a te mais de 1000w mais, mais em wifi acho muito difícil .
    DESCULPA PESSOAL A BRINCADEIRA. mais queria ver a reaçao do cara que usa amplificador, acredito que o zolho do cara tinha brilhado quando ouviu falar em 900w kkk

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         787488_microondas_consul_CMA20BB_2_z.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	14,0 KB
ID:      	66896
    kkkkkkkkk
    kkkkkkk
    não poderia ser serio mesmo kkkkkkkkkk
    em wifi o max que vi foi 20W