+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado de quem pegar?

    Aqui no interior da Bahia não vejo um bom futuro para aqueles provedores pequenos que pegam links de provedores maiores:

    Vejam o que é bom no início poderá ser e já está sendo dor de cabeça em algumas cidades:

    O link do provedor maior e médio na região que atua em 4, 5 ou 10 cidades é mais barato do que diretamente da operadora, na operadora só conseguirá link em conta com muita velocidade (no momento não preciso de tantos megas "pensamento pequeno").

    Muitos provedores pequenos pegam links desses maiores que já estão se tornando pequenas operadoras regionais, muitas já até se conectaram ao PTT de SP portanto tem troca de tráfego com google, akamai, facebook etc a preço de banana.!

    O que está ocorrendo é que a empresa amiga (maior) agora está entrando em várias cidades da região e concorrendo com quem antes era cliente, e são muitos casos e vai ser a tendencia, acho que provedor de única cidade pequena, no futuro pode nem mais existir...
    As empresas médias ja entram com fibra pois tem capital, e o pequeno muitas vezes se vê obrigado a vender seu provedor ou carteira de clientes para o provedor médio que antes era seu fornecedor de link, agora concorrente pesado, e o pequeno que nunca quis negociar com a operadora agora mesmo que está sem saída...

    A saída talvez seja reunir os provedor que autuam em única cidade, e abrir uma empresa média para negociar uma boa quantidade de link diretamente com a operadora, e quem sabe no futuro usar essa empresa, essa marca em todas as cidades dos provedores participantes (sócios da empresa criada)...

    Despesas com contabilidade, impostos anatel seriam divididas entre os provedores, e cada um teria sua renda independente trabalhando na sua cidade, talvez usando a marca, site, logomarca, uniformes, tudo igual, dando a entender para o público em geral que trata-se de uma empresa grande com presença em 5, 10 ou vinte cidades...

    Conheço um grupo de três provedores que fez isso e o sucesso está sendo grande e eles já estão se conectando diretamente ao PTT SP, com muitos gigas contratados... vendiam link para provedores de cidades vizinhas agora estão entrando em todas essas cidades.

    O que pretendo explicar é que para você negociar diretamente com uma operadora (tim) por exemplo talvez 1 Giga seja muito mais pode ser dividido entre 5 provedores por exemplo, criando uma empresa, um pequeno Data center para dividir a banda disponível e dai em diante cada um faz seu serviço.

    Acho que os provedores atuantes em apenas uma única cidade pequena de interior deve começar a pesquisar provedores de cidades vizinhas na mesma situação e fundar uma empresa para pegar diretamente da operadora, pois estão alimentando tubarão para no futuro ser engolido...

    Se você da Cidade A pega por exemplo 150Mbs de um provedor maior da região, e tem outro provedor da cidade B que também pega 200mbs desse provedor médio, e tem outro provedor da cidade C que também pega 150Mbs porque não unir os 3 dividir as despesas e negociar diretamente com a TIM por exemplo 500Mbs? tirar um ASN dividido pelos 3 isso se ainda não tiver... etc...
    No futuro a parceria dando certo, com certeza não ficará só no link, como disse, poderá sem uma marca regional, tudo padronizado nas 3 cidades, de uniforme a plotagem de veículo, será uma força grande e uma visibilidade bem maior do que usar um nome restrito em uma única cidade...

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado de quem pegar?

    Disse tudo eu tô procurando uma parceria assim faz tempo, mais aki o pessoal prefere alimentar a cobra pra depois ser picado.

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado de quem pegar?

    Vou te enviar uma MP para saber sua cidade.

  4. #4

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Link dedicado de quem pegar?

    Antes eu tinha gvt, depois que virou vivo!!, nem recomendo mais, estou hoje com CTBC(Algar Telecom), já tenho quase 2 anos, e até agora tranquilo.

  6. #6

    Padrão Re: Link dedicado de quem pegar?

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Vou te enviar uma MP para saber sua cidade.
    Se preferir meu whatsapp é 66-992047277

  7. #7

    Padrão Re: Link dedicado de quem pegar?

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Antes eu tinha gvt, depois que virou vivo!!, nem recomendo mais, estou hoje com CTBC(Algar Telecom), já tenho quase 2 anos, e até agora tranquilo.
    Em qual localidade? quantos megas? e quanto por mega? pega o link sozinho ou com algum parceiro?

  8. #8

    Padrão Re: Link dedicado de quem pegar?

    Uma coisa que eu não intendo é; uma operadora x tem rede de fibra la em uma cidade
    quase no uruguai e faz a 200,00 o mega dedicado! E outra operadora que ja tem fibra na cidade vizinha faz a 90,00 o mega! Achei um pouco interessante! hehehehehehe