+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueo ssh de dentro para fora da rede.

    Pessoal, tem alguém tentando realizar ataques a servidores externos da minha rede, gostaria de bloquear qualquer saída da minba rede pela porta 22... Já achei vários exemplos, de fora pada dentro, mas o contrário nada. Alguém poderia me ajudar, ou tem alguma outra alternativa para essa situação. Não tenho AS por isso que não dá para identificar quem está fazendo isso. Obg

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueo ssh de dentro para fora da rede.

    Você quer bloquear o acesso de um cliente para a porta 22? Só usar o Firewall Filter.

    Agora sua afirmação de que não consegue identificar quem faz isso pois não tem ASN é completamente equivocada, você pode identificar isso facilmente com um firewall simples.

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueo ssh de dentro para fora da rede.

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Você quer bloquear o acesso de um cliente para a porta 22? Só usar o Firewall Filter.

    Agora sua afirmação de que não consegue identificar quem faz isso pois não tem ASN é completamente equivocada, você pode identificar isso facilmente com um firewall simples.
    Opa avatar52, obg pela resposta. Entao, a bronca é que não sei fazer esse filter, na vdd quero que nenhum cliente utilize a porta 22, e se precisar que me avise e aí eu libero para ele. E sobre capturar quem fez isso, sem fixar IP fixo no pessoal, eu não sei como fazer. Sabes como criar essas regras?

  4. #4

    Padrão Re: Bloqueo ssh de dentro para fora da rede.

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Você quer bloquear o acesso de um cliente para a porta 22? Só usar o Firewall Filter.

    Agora sua afirmação de que não consegue identificar quem faz isso pois não tem ASN é completamente equivocada, você pode identificar isso facilmente com um firewall simples.
    Inclusive eu tenho as regras para acesso de fora Pa dentro.

  5. #5

    Padrão Re: Bloqueo ssh de dentro para fora da rede.

    Acho que essas devem funcionar.

    add action=drop chain=forward dst-port=22 protocol=tcp
    add action=drop chain=forward dst-port=22 protocol=udp

  6. #6

    Padrão Re: Bloqueo ssh de dentro para fora da rede.

    Acredito que esses "ataques" mencionados são os brute forces que vagueiam pela internet, habilitando log na regra consegue ver de onde vem.