Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    não esperei a noite..

    Navegando via Luci.. ( Lua Configuration Interface)

    André, eu já estava ficando preocupado. Foram 3 741ND sem acesso.
    Mas com tua orientação foi resolvido "facinho". Muito obrigado companheiro.

    E Rubem, uma citação tua sobre o switch foi também importantíssima pois me abriu o raciocínio. Foi só incluir o SW e "voilà" , estamos na net. Na mosca.
    Te agradeço também pela dica.

    Agora vou mexer com o AP+WDS que era a dificuldade que encontrei com o DD-WRT

    Um convite a todos interessados , analisem a tabela de compatibilidade e experimentem o openwrt Luci. Não vão se arrepender. Mesmo que só utilizem o básico ainda assim o resultado vai ser evidente.
    No meu caso, de cara o sinal da wireless já melhorou bastante. Antes daqui onde estou o sinal oscilava com o firmware original. Agora está estabilizado e cheio.

  2. #22

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    não esperei a noite..

    Navegando via Luci.. ( Lua Configuration Interface)

    André, eu já estava ficando preocupado. Foram 3 741ND sem acesso.
    Mas com tua orientação foi resolvido "facinho". Muito obrigado companheiro.
    Disponha. Precisando, estamos aí.

  3. #23

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Vamos aos poucos superando etapas .. kkk

    Agora estou numa briga com o AP+WDS.

    Primeiro AP WDS acessando a internet normalmente.

    Segundo AP WDS desativei a Wan. Configurei a Lan para 192.168.1.2.
    Mesmo canal, mesmo SSID e até deixei sem criptografia para ter certeza que nada iria atrapalhar.
    Mas não encontrei algum lugar para cadastrar o MAC de um equipamento no outro como se faz normalmente.

    Assim que logo que liga os equipamentos a internet funciona no segundo AP. Mas em questão de 1 minuto se perde o acesso. E o problema é que o segundo AP perde a comunicação com o primeiro.
    Parece que um loop derruba a conexão entre eles. Mas como a rede é entre só eles dois fica evidente que não é loop.

    André, onde você cadastrou o Mac dos rádios para que se estabilizasse a comunicação entre eles?
    Ali em Wifi na aba Mac Filter não é pois ali é um Access List para controle de clientes.

  4. #24

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Não é assim não, começa tudo novamente, depois que o primeiro ap estiver legal, bem testado, você cria um segundo ssid no modo AP+wds, e no segundo ap, você procura uma opção Join Network, ali você entra na rede ap+wds e coloca na bridge da Lan, e pode ter uma outra ssid nesse ap "cliente" ou quantas quiser.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Não é assim não, começa tudo novamente, depois que o primeiro ap estiver legal, bem testado, você cria um segundo ssid no modo AP+wds, e no segundo ap, você procura uma opção Join Network, ali você entra na rede ap+wds e coloca na bridge da Lan, e pode ter uma outra ssid nesse ap "cliente" ou quantas quiser.
    Pois é, eu estava "viajando na maionese"... e me esquecendo do bom e velho Google.

    Encontrei no forum do openwrt este PDF bem esclarecedor...
    E realmente é bem diferente a maneira de fazer o ponto de repetição do que a gente está acostumado.

    Mas daí Andre, se criar outro SSID ele não irá fazer um processo emulando roaming, né?

    Não tive ainda tempo para fazer o esquema. Vou ver se hoje sobra tempo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DM OpenWRT WDS How To.pdf  

  6. #26

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Pessoal meu sonho é usar esse cara é fazer umas coisinhas a mais nele. Até abri um tópico a tempos atrás convidando o pessoal, não foi pra frete.
    Hoje que roteador vocês estão comprando com mais memória? Todos que acho tem 4mb ou menos. Não sobra espaço pra nada além do que já vem.

  7. #27

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Pessoal meu sonho é usar esse cara é fazer umas coisinhas a mais nele. Até abri um tópico a tempos atrás convidando o pessoal, não foi pra frete.
    Hoje que roteador vocês estão comprando com mais memória? Todos que acho tem 4mb ou menos. Não sobra espaço pra nada além do que já vem.
    Eu uso na rb450g, wdr4300, wr842nd...

  8. #28

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    resolvido @andrecarlim.

    Mais uma vez obrigado pelas dicas.

    Rodando AP WDS no 741ND e rodando Cliente WDS em outro...

    Faz direitinho o roaming.
    Há quem diga que o protocolo wifi não faz roaming. Pode não ser o verdadeiro, mas testei e passa de um para outro sem o menor problema. Nem corte dá.

    Não conseguia porque o conceito de configuração do WDS é um pouco diferente mas eficiente.
    Agora vou pendurar outros 741ND na rede para ter boa cobertura em qualquer lugar da casa.

  9. #29

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    resolvido @andrecarlim.

    Rodando AP WDS no 741ND e rodando Cliente WDS em outro...

    Faz direitinho o roaming.
    Há quem diga que o protocolo wifi não faz roaming. Pode não ser o verdadeiro, mas testei e passa de um para outro sem o menor problema. Nem corte dá.

    Não conseguia porque o conceito de configuração do WDS é um pouco diferente mas eficiente.
    Agora vou pendurar outros 741ND na rede para ter boa cobertura em qualquer lugar da casa.
    Legal!