+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador mandando ip em sua porta WAN para toda rede cabeada

    Olá Amigo!

    Tenho enfrentado alguns problemas, em meu provedor. não sei se posso chamar de loop, já peguei 3 roteadores mandando ip pela por wan, ou seja, mesmo o cabo de chegada de internet plugado na porta wam do roteador...eu consigo acessar o roteador em qualquer ponto da rede...isso é defeito do roteador?

  2. #2

    Padrão Re: Roteador mandando ip em sua porta WAN para toda rede cabeada

    Opa,

    Se sua rede for cabeada, e no próprio roteador do cliente estar configurado para ser acessado remotamente no caso pela porta WAN sabendo o ip do mesmo, ai você consegue. Basta desabilitar esta função no roteador.

  3. #3

    Padrão Re: Roteador mandando ip em sua porta WAN para toda rede cabeada

    Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Opa,

    Se sua rede for cabeada, e no próprio roteador do cliente estar configurado para ser acessado remotamente no caso pela porta WAN sabendo o ip do mesmo, ai você consegue. Basta desabilitar esta função no roteador.
    Amigo, mas isso não seria um loop? e qual o nome da função?

  4. #4

    Padrão Re: Roteador mandando ip em sua porta WAN para toda rede cabeada

    Não consegui, achar a função que desabilita essa função....mas ainda no meu ponto de vista isso pode ser considerado um loop, ou não?

  5. #5

    Padrão Re: Roteador mandando ip em sua porta WAN para toda rede cabeada

    Isso não é loop, estude o modelo OSI antes de julgar loop. Isso é o gerenciamento remoto do roteador, é normal e todos os donos de provedor deveriam saber disso, porque para ser dono no mínimo tem que dominar o assunto.

    Procure por gerenciamento remoto ou acesso remoto.

  6. #6

    Padrão Re: Roteador mandando ip em sua porta WAN para toda rede cabeada

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Isso não é loop, estude o modelo OSI antes de julgar loop. Isso é o gerenciamento remoto do roteador, é normal e todos os donos de provedor deveriam saber disso, porque para ser dono no mínimo tem que dominar o assunto.

    Procure por gerenciamento remoto ou acesso remoto.

    Olá amigo, Obrigado pela ajuda...uma outra duvida o loop acontece quando se coloca as duas pontas do cabo na mesma switch, ou quando o cliente troca o cabo de entrada (WAN) e coloca na lan? as 02 situações ocorre o loop?

  7. #7

    Padrão Re: Roteador mandando ip em sua porta WAN para toda rede cabeada

    Você sabe o que é loop? Recomendo a leitura sobre o modelo OSI. :-)

  8. #8

    Padrão Re: Roteador mandando ip em sua porta WAN para toda rede cabeada

    Citação Postado originalmente por edupansini102030 Ver Post
    Olá amigo, Obrigado pela ajuda...uma outra duvida o loop acontece quando se coloca as duas pontas do cabo na mesma switch, ou quando o cliente troca o cabo de entrada (WAN) e coloca na lan? as 02 situações ocorre o loop?
    Loop, no caso , é quando coloca as duas pontas de um mesmo cabo no switch. Switches mais chiques detectam isso e desativam as portas, mas os normais não.

  9. #9

    Padrão Re: Roteador mandando ip em sua porta WAN para toda rede cabeada

    Citação Postado originalmente por edupansini102030 Ver Post
    Olá amigo, Obrigado pela ajuda...uma outra duvida o loop acontece quando se coloca as duas pontas do cabo na mesma switch, ou quando o cliente troca o cabo de entrada (WAN) e coloca na lan? as 02 situações ocorre o loop?
    Amigo, recomendo uma boa leitura aqui: http://www.teleco.com.br/tutoriais/t...m/pagina_2.asp