+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida em excelente resultado Rocket Prism Gen2 em PTMP com linha M5

    Pessoal, na Ubiquiti Networks Community, tem o relato de um excelente resultado substituindo Rocket M5 por Rocket PRISM Gen2, 50 à 60 Mbps com 34 CPE somente linha M5 tanto Xm quanto WX conectados.

    Nesse caso, fiquei em dúvida se caso eu substitua o meu Rocket M5 pelo Rocket PRISM Gen2, terei de ficar somente com as atuais locoM5(20 CPEs), ou poderei adicionar mais CPEs da linha AC ou só da linha M5?


    " Gen2-Prism substitui M5 AP - Grandes resultados!
    Por WisTech há 3 semanas
    Este Rocket PRISM Gen 2 AP substituiu um Rocket M5 em uma antena do setor AirMAX 120 ° em armadura de RF, com 34 estações M5 associadas. Todos os clientes estão executando o airOS 6.0.4-beta, e o AP está executando uma compilação de desenvolvimento de AIROS 8.1.3.
    A amostra abaixo mostra o desempenho com um cliente em um prato M5 localizado a mais de uma milha de distância da nossa cume. A latência foi medida com ~ 30 Mbps passando por ele no momento (à noite normalmente é de cerca de 50-60 Mbps). Antes disso, o M5 lutou para chegar a 30-40 Mbps com esse número de clientes; Mesmo entrar na interface da web foi lento. Agora, no entanto, este M5 é capaz de atingir mais de 90 Mbps no mesmo canal, com a mesma largura de canal e configurações de energia. Não posso deixar de pensar que a filtragem de qualidade (tanto transmita quanto recebe) está ajudando com a interferência de co-localização dos outros mais de uma dúzia de pontos de acesso de 5 GHz que eu tenho no topo da colina atendendo a esta área.
    Estou entusiasmado com os resultados, e também os meus clientes. Quando o espectro é escasso, a eficiência é muito, muito importante."

    segue o link: https://community.ubnt.com/t5/airMAX...23874#comments

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida em excelente resultado Rocket Prism Gen2 em PTMP com linha M5

    Pode adicionar tudo, tanto faz xm,xw ou ac. Ja testei 2 desses rocket e ambos paro de funcionar em menos de 6hr pode ter ser lote ou zica braba mesmo. Estou aguardando chegar os novos da garantia pra começar os teste e torce para que nao queime novamente.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida em excelente resultado Rocket Prism Gen2 em PTMP com linha M5

    esse prism gen2 é a correção do primeiro modelo que nem gps funfa a ubnt ta cagando para seus usuários ela que da uma de apple das telecom tudo branco com designer futurista e esquece do principal o sistema failed com bug comprei 6 prism do primeiro modelo o primeiro que botei a mão e atualizei a porta depois de meia hora parou de funcionar pingava e não entrava na interface web e depois parou de pinga isso no primeiro dos 6 tudo do mesmo lote imagina ai tenho 5 que pode para de funcionar a porta lan e não ta mais na garantia se morre morreu olha que ainda nem botei para subi na torre tem uns 6 messes que comprei e nem usei ainda eu tava esperando a anatel libera depois ela cancelo a homologação ainda to pensando se uso se vendo se arisco na ubnt gen2 ou vendo tudo e compro mimosa isso ai dessa matéria ta meio suspeito vai la saber ta muito bom para acreditar eu to com receio de rocket novo da ubnt deixa aparecer mais pessoas relatando o uso e seus feitos so encontrei a venda no ebay o prism gen2 sai uns 1200 reais sem imposto se fo taxado fica na casa de 2k e é tenso compra lá de vendedor novo la ta que nem mercado livre terra de ninguém eu so compro no ebay de vendedor com muita pontuação aqui no brasil não tem ninguém vendendo o gen2 ate o momento.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida em excelente resultado Rocket Prism Gen2 em PTMP com linha M5

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pode adicionar tudo, tanto faz xm,xw ou ac. Ja testei 2 desses rocket e ambos paro de funcionar em menos de 6hr pode ter ser lote ou zica braba mesmo. Estou aguardando chegar os novos da garantia pra começar os teste e torce para que nao queime novamente.
    Obrigado por esclarecer, pensei que teria de usar apenas a linha M ou a linha AC. Se fizer 50mbps com 35 clientes somente M ja seria um salto.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida em excelente resultado Rocket Prism Gen2 em PTMP com linha M5

    Citação Postado originalmente por Fallout Ver Post
    esse prism gen2 é a correção do primeiro modelo que nem gps funfa a ubnt ta cagando para seus usuários ela que da uma de apple das telecom tudo branco com designer futurista e esquece do principal o sistema failed com bug comprei 6 prism do primeiro modelo o primeiro que botei a mão e atualizei a porta depois de meia hora parou de funcionar pingava e não entrava na interface web e depois parou de pinga isso no primeiro dos 6 tudo do mesmo lote imagina ai tenho 5 que pode para de funcionar a porta lan e não ta mais na garantia se morre morreu olha que ainda nem botei para subi na torre tem uns 6 messes que comprei e nem usei ainda eu tava esperando a anatel libera depois ela cancelo a homologação ainda to pensando se uso se vendo se arisco na ubnt gen2 ou vendo tudo e compro mimosa isso ai dessa matéria ta meio suspeito vai la saber ta muito bom para acreditar eu to com receio de rocket novo da ubnt deixa aparecer mais pessoas relatando o uso e seus feitos so encontrei a venda no ebay o prism gen2 sai uns 1200 reais sem imposto se fo taxado fica na casa de 2k e é tenso compra lá de vendedor novo la ta que nem mercado livre terra de ninguém eu so compro no ebay de vendedor com muita pontuação aqui no brasil não tem ninguém vendendo o gen2 ate o momento.
    Então vamos ser cobaias, e ainda pagando valor alto e correndo o risco de ficar na mão.
    Se eu importar uma Rocket P Gen2 não terei garantia no Brasil?