+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Rbs e clientes conectados em qualquer uma

    Olá pessoal...
    meu cenario é o seguinte: tenho duas redes, cada uma em diferentes locais e cada uma delas com server pppoe e links separados.
    gostaria da ajuda de voces para fazer com que algum cliente que estivesse logado atualmente na rb 1, logasse e usasse o link da rb 2, e algum outro cliente que estivesse conectado atualmente na rb 2, logasse e usasse o link da rb1, essas duas rbs estão lincados via ptp radio e com ospf levantado.
    desde já agradeço a ajuda de todos!

  2. #2

    Padrão Re: 2 Rbs e clientes conectados em qualquer uma

    Qual objetivo disso?

    A Não ser que crie um usuario pra cada rb e repasse ao cliente ou se usar VLAN entre seu ponto de transmissão é sua rb, mais ai o cliente só iria autenticar na rb que estivesse a VLAN configurada.

    Estou curioso para ver as sugestões dos nobres colegas

  3. #3

    Padrão Re: 2 Rbs e clientes conectados em qualquer uma

    basta ter um sistema de gerenciamento bom com radius na duas rbs apontando para seu sistema de gerenciamento.

  4. #4

    Padrão Re: 2 Rbs e clientes conectados em qualquer uma

    No caso, supomos que o link estoure em uma das rbs e eu queira colocar novos clientes na outra rb, vou tentar exemplificar...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ii.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	32,7 KB
ID:      	67070

  5. #5

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2 Rbs e clientes conectados em qualquer uma

    Você não precisa autenticar o cliente que já está na RB1, novamente na RB2, para ele poder utilizar o link da RB 2 e vice e versa.

    basta apenas fazer a marcação de pacotes e roteamento.

  6. #6

    Padrão Re: 2 Rbs e clientes conectados em qualquer uma

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Você não precisa autenticar o cliente que já está na RB1, novamente na RB2, para ele poder utilizar o link da RB 2 e vice e versa.

    basta apenas fazer a marcação de pacotes e roteamento.
    e como posso fazer isso ? teria alguma regra ou script?