+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não pode, mas nós usamos.

    Ola pessoal.

    Pequenos provedores iniciando, e é claro que contratar um link dedicado em muitas regiões é caro!
    E sendo assim, contratamos um velox! E é claro que a qualidade não se compara a um link dedicado!
    Até em questão de manutenção, quando o link cai, o dedicado é restabelecido em poucas horas!
    E o velox, pode chegar em até alguns dias esperando manutenção! Que foi oque aconteceu aqui comigo.
    Caiu meu link, e demorou 3 dias pra restabelecer! E com quase 80 clientes na rede, sem internet,
    me deu vontade de sumir do mapa! hehehehehehehe
    E hoje resolvi olha o contrato do velox, tem umas informações bem interessantes! rsrsrsrs...
    Eu tenho só uma linha com velox, e ja é terceira vez que acontece isso, mas acontece só uma ou duas vezes por ano de
    cair meu link. Mas ja vou da jeito de contratar mais outras linhas pra nao depender de uma só. E depois de colocar mais
    alguns clientes na rede, aí sim vou partir para um DEDICADO! rsrsrsrs....
    .
    Como voces estão se virando aí? Quem ainda tem velox????
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         oi velox não.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	66999Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         oi velox não2.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	107,9 KB
ID:      	67000

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Não pode, mas nós usamos.

    A maioria dos provedores começou dividindo o link com vizinhos ou parentes, então com 2; 4; 20; 200 aí vai. Hoje praticamente cada casa ou comércio( ( N.F. eletronica, comércio, industria ou serviços) e dividem com funcionários ou membros da família. Acredito que só nisso deve ter uns 8 dispositivos conectados nas residencias e um para cada funcionário além dos PCs.
    Aqui a economia no município é rural, muitas fazendas já tem internet e algumas delas tiveram ganhos de produtividade.
    Eu cheguei a dividir com 4 famílias, hoje não faço mais isso até por que o conceito de como usar mudou e muito. Ninguém usava streaming de vídeo on-line; hoje pode se dizer que são dois para cada pessoa( PC/NOTE mais celular e video games), indo para 3, 4.. mais dispositivos de segurança e casas inteligentes.
    Qualquer provedor que for iniciar hoje, precisa levar isso em conta, por que facilmente pode queimar no mercado.