+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Provedor 5.8 Radios e Setoriais para multiponto?

    Boas caros amigos.

    Sou completamente iniciante na área, estou a praticamente 1 semana estudando, reunindo informações o máximo possível mais é praticamente impossível é muita coisa para aprender.

    Peguei um provedor 2.4Ghz com 40 clientes, estou tendo muita dificuldade de trabalhar nesse formato e não vejo a hora de migrar para 5.8Ghz, como sou inexperiente não conheço qual marca está melhor no mercado, só posso dizer que hoje o provedor esta tudo com mikrotik RB411.

    Por todas as pesquisas que fiz na internet, cheguei nos seguintes rádios:
    RB912
    APC5M18
    Rocket M5

    E com as seguintes antenas setoriais:
    Setorial Blindada da ALGcom de 15dbi
    Base Station AirMax AM-5G17-90

    Estava pensando em 4 Radios com 4 Setorial, qual a opinião de vocês? se tiverem outras soluções que estejam se saindo melhor do que essas citadas por mim, por favor me indiquem.

    Sei que a quantidade de clientes e pouca para dividir em 4 radios, porém já quero deixar pronto para atender 150 clientes.
    Os planos que irei trabalhar será de 1 a 4mb. Sendo sua grande maioria 1mb.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Provedor 5.8 Radios e Setoriais para multiponto?

    Eu tenho cenários rodando com UBNT, MK e Intelbras, o que mais me agradou foi a linha Airmax, as duas setoriais você está bem servido.

    Mas explique melhor o seu cenário, você precisa escolher o que melhor atende, não o que é melhor pro amigo ou pro colega.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor 5.8 Radios e Setoriais para multiponto?

    Escolha paineis algcom com rocketM5, depois que tiver uma clientela boa pode mudar para rocket prism ac

  4. #4

    Padrão Re: Provedor 5.8 Radios e Setoriais para multiponto?

    Fiz várias comparações vou acabar indo de ubiquiti com alg...

    Sobre PPPoE, como costumam trabalhar? Um único servidor para tudo ou um em cada torre?