+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão POWER METER como usar ???

    Meus amigos, estou com uma duvida na hora de usar o POWER METER, como eu vou saber qual opção escolher no POWER METER 850 nm 980nm 1300 nm 1310 nm 1490 nm 1550 nm 1625 nm .... to com um kit aqui eu queria testar aqui para saber quando DB estou perdendo, por que conforme eu mudo a diferença é grande de um para o outro ....

  2. #2

    Padrão Re: POWER METER como usar ???

    As olt trabalham em1310/1490 vc tem que medir em 1490 nas olts, conversor de midia depende do conversor, a maioria trabalha em 1310/1550 ou seja vc tem que saber em que frequencia o seu equipamento trabalha para fazer a medição certa.

  3. #3

    Padrão Re: POWER METER como usar ???

    Bom dia amigos. Os diferentes valores de comprimento de onda, tem relação com as janelas de atenuação. O ideal é você usar o comprimento de onda correto consoante ao que vai ter instalado. Se vai trabalhar com 1310nm/1490nm vai medir nos 1490nm, se vai usar 1550nm, aferir o equipamento para esse comprimento de onda. Abaixo um link com uma pequena explicação. Espero ter ajudado.

    http://macao.communications.museum/p...calFibres.html

  4. #4

    Padrão Re: POWER METER como usar ???

    Citação Postado originalmente por ArthurNet Ver Post
    Meus amigos, estou com uma duvida na hora de usar o POWER METER, como eu vou saber qual opção escolher no POWER METER 850 nm 980nm 1300 nm 1310 nm 1490 nm 1550 nm 1625 nm .... to com um kit aqui eu queria testar aqui para saber quando DB estou perdendo, por que conforme eu mudo a diferença é grande de um para o outro ....
    Depende em qual comprimento de onda esta seu transmissor

  5. #5

    Padrão Re: POWER METER como usar ???

    qual a profundidade certa da fibra dentro da emenda fibrlok ???