+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 vlan na mesma ether = problema ?

    Ola tenho um cenario aqui que estou meio em duvida se pode funcionar normalmente a conexão, tenho 2 roteadores sendo que o primeiro roteador envia link para o segundo roteador, no R1 tenho 2 links de internet que faço o nat e distribuo os links atraves das faixas de ip, nesse caso no R1 a ether4 é que vai para a ether2 do R2, o que estou querendo fazer é criar 2 vlans na ether4 do R1 e recebendo essas 2 vlans na ether2 do R2, então irei direcionar uma faixas diferentes para cada vlan e enviar 2 links para o R2 tambem, posso ter problema nisso ?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: 2 vlan na mesma ether = problema ?

    Vlan, é uma ether virtual em cima de uma ether fisica. Fazendo corretamente, funciona sim!
    Eu tbm fiz uma vlan aqui na minha rede, pra enxergar outra RB que tenho em outra rede!

  3. #3

    Padrão Re: 2 vlan na mesma ether = problema ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fazendo Vlan.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	87,8 KB
ID:      	67203

  4. #4

    Padrão Re: 2 vlan na mesma ether = problema ?

    Você pode montar até 4096 VLANs por interface é isso vale para o própria vlan que pode ser montada vlan sobre vlan na opção tag

  5. #5

    Padrão Re: 2 vlan na mesma ether = problema ?

    Obrigado, na verdade eu ja tinha feito mais fiquei meio com receio pois saindo da mesma interface 2 conexões eu pensei que poderia dar algum tipo de problema, na verdade, essas duas vlans vai ser como duas ether no R2 que irei usar como wan e encaminhar para as faixas exclusivas dos clientes referente a Vlan1 e Vlan2