+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip público para um determinado computador

    Fala galera!
    Estou tendo problemas em colocar um ip público pra um determinado computador na minha rede.. Estou usando a seguinte configuração:

    ip > firewall > nat
    add action=netmap chain=dstnat comment=SISTEMA dst-address=IP-PÚBLICO \
    to-addresses=192.168.255.22
    add action=netmap chain=srcnat src-address=192.168.255.22 to-addresses=\
    IP-PÚBLICO


    Á máquina até recebe o ip público que eu quero (testei no site meuip.com.br) porém quando eu ligo outro computador e tento acessar esse ip público, não funciona! Ele simplesmente não reconhece esse ip público dentro da minha rede... Uma observação é que não posso usar web-proxy aqui. Alguém tem alguma ideia pra me dar??

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ip público para um determinado computador

    Mas se você quer comunicação apenas dentro da rede, porque usar IP publico?

  3. #3

    Padrão Re: Ip público para um determinado computador

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Mas se você quer comunicação apenas dentro da rede, porque usar IP publico?
    A comunicação não será somente dentro da rede... Na verdade tenho um subdomínio configurado e esse subdomínio aponta para o ip público. Os usuários vão acessar o sistema através desse subdomínio, sem necessidade de gravar números. Entendeu??
    Última edição por leandro.tech; 05-07-2017 às 12:25.

  4. #4

    Padrão Re: Ip público para um determinado computador

    Alguém?

  5. #5

    Padrão Re: Ip público para um determinado computador

    Esta meio confuso esta maquina é um windows server?

  6. #6

    Padrão Re: Ip público para um determinado computador

    Coloca um src-nat com esse IP destino e a rede interna como source e Action maquerade

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Ip público para um determinado computador

    teste assim.
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=\ "Redirecionamento Ip Fixo" dst-address= ip valido \ to-addresses=ip local
    add action=src-nat chain=srcnat out-interface=interface recebe link \ src-address=ip local to-addresses=ip valido
    onde esta em vermlho altere para suas configuração.

    em ip addres coloque o ip valido que vc quer na interface que recebe o link.

  8. #8

    Padrão Re: Ip público para um determinado computador

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    A comunicação não será somente dentro da rede... Na verdade tenho um subdomínio configurado e esse subdomínio aponta para o ip público. Os usuários vão acessar o sistema através desse subdomínio, sem necessidade de gravar números. Entendeu??
    Cara você tem que entender que mesmo com Netmap é feito um NAT, não vai rolar de dentro da tua rede porque os computadores internos "conhecem" o computador em questão pelo bloco de ip local, acontece algo semelhante ao rp_filter, a comunicado se inicia por um IP mas tenta estabelecer por outro, e isso não existe.

    Você tem dois modos de resolver isso, pode ter resolução de DNS externa e interna, para consultas de fora da sua rede você informa o IP público e para consultas de "dentro" da rede informa o IP privado. A segunda seria entregar IP público direto na interface desse computador e no seu gateway rotear os pacotes.

    Por experiência própria o modo mais simples é o segundo.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App