+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como configurar VPN no mikrotik rb941 2nd

    Bom pessoal tenho 2 MK rb941 2nd para fazer uma VPN para usar VoIP ....e não estou conseguindo configurar ..já fiz varias configuraçoes ..mas não obtive sucesso ...se alguém poder me ajudar ficarei muito grato..valeu a tdos

  2. #2

    Padrão Re: como configurar VPN no mikrotik rb941 2nd

    Bom dia caríssimo, antes que a configuração seja feita na RB que vai ser o server VPN deves ter de ante-mão o seguinte:
    1.º Internet com IP público Fixo dedicado;
    2.º Abra as portas no teu modem\router da operadora de acesso a Internet para permitir trafico (entrada e saida) VPN das seguintes portas 1723 e 47, caso não consigas abrir por uma questão de testes habilite a DMZ no modem da operadora e ponha o IP da RB que sera o server VPN;
    3.º Vá na RB Server VPN e siga os seguintes passos: Interface\PPP-->PPTP Server-->Enable
    De seguida vá para: PPPoE Server (+) dê um nome ao Service Name, em Interface escolha a interface que liga a RB na Internet e dê OK.
    4.º Vá em Secrets (+) Name e Password em Service pôe pptp, em local address defina um IP a teu critério e em romote address defina um IP valido da RB.
    5.º vá no teu Host no teu caso PBX ou Estação telefonica defina o IP Publico e username e password para autenticar e somente isto.

  3. #3

    Padrão Re: como configurar VPN no mikrotik rb941 2nd

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Bom dia caríssimo, antes que a configuração seja feita na RB que vai ser o server VPN deves ter de ante-mão o seguinte:
    1.º Internet com IP público Fixo dedicado;
    2.º Abra as portas no teu modem\router da operadora de acesso a Internet para permitir trafico (entrada e saida) VPN das seguintes portas 1723 e 47, caso não consigas abrir por uma questão de testes habilite a DMZ no modem da operadora e ponha o IP da RB que sera o server VPN;
    3.º Vá na RB Server VPN e siga os seguintes passos: Interface\PPP-->PPTP Server-->Enable
    De seguida vá para: PPPoE Server (+) dê um nome ao Service Name, em Interface escolha a interface que liga a RB na Internet e dê OK.
    4.º Vá em Secrets (+) Name e Password em Service pôe pptp, em local address defina um IP a teu critério e em romote address defina um IP valido da RB.
    5.º vá no teu Host no teu caso PBX ou Estação telefonica defina o IP Publico e username e password para autenticar e somente isto.
    boa tarde amigo brigado por responder,,,,a internet a qui ja e autenticada direto mk via ppoe ,,,,,na verdade são 2 mks , um em cada ponta ,,,,,fiz algumas configurações aqui ate funcionou pra fazer ligações ficou so sem receber...eles tambem vem com uma função vpn

  4. #4

    Padrão Re: como configurar VPN no mikrotik rb941 2nd

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Bom dia caríssimo, antes que a configuração seja feita na RB que vai ser o server VPN deves ter de ante-mão o seguinte:
    1.º Internet com IP público Fixo dedicado;
    2.º Abra as portas no teu modem\router da operadora de acesso a Internet para permitir trafico (entrada e saida) VPN das seguintes portas 1723 e 47, caso não consigas abrir por uma questão de testes habilite a DMZ no modem da operadora e ponha o IP da RB que sera o server VPN;
    3.º Vá na RB Server VPN e siga os seguintes passos: Interface\PPP-->PPTP Server-->Enable
    De seguida vá para: PPPoE Server (+) dê um nome ao Service Name, em Interface escolha a interface que liga a RB na Internet e dê OK.
    4.º Vá em Secrets (+) Name e Password em Service pôe pptp, em local address defina um IP a teu critério e em romote address defina um IP valido da RB.
    5.º vá no teu Host no teu caso PBX ou Estação telefonica defina o IP Publico e username e password para autenticar e somente isto.
    amigo tem como vc configurar pra mim

  5. #5

    Padrão Re: como configurar VPN no mikrotik rb941 2nd

    Tenho como sim me adiciona no Whatssap pra explicar-me melhor fiquei meio confuso com a tua configuração: +244921184689
    Posso fazer a configuração a distancia via TeamwView sem problemas, pois vivo em Angola então não posso te ajudar de forma presencial somente a distancia.