+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar uma rede Hotspot Escolar

    Olá caríssimos,
    Tenho as seguintes duvidas:
    1. Pretendo montar uma rede Hotspot em uma escola com aproximadamente 3.000 alunos por turno (dúvida: pretendo usar APs Ubiquiti UniFi indoor do tipo UAP Lite AC) quantos usuários na vossa experiencial posso conectar em cada AP com qualidade em Plano de 1 a 2Mbps e quanto APs me recomendam para essa quatidade.
    2. Tenho um servidor RADIUS para autenticação, será que posso usar a pagina padrão de Hotspot da Mikrotik para meus usaurios se conectarem ao se autenticar no RADIUS?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Montar uma rede Hotspot Escolar

    O unico problema é dizer pra todas essas 3 mil pessoas,
    Abram o navegador e digitem um endereço em http.
    Pra aparecer o hotspot.
    Exemplo; digitem, g1. com .br kkkkk

  3. #3

    Padrão Re: Montar uma rede Hotspot Escolar

    O que me aconselhas amigo

  4. #4

    Padrão Re: Montar uma rede Hotspot Escolar

    Faz esses unifi autenticar no seu provedor, pppoe, cada um deles. E dhcp para os alunos.
    E vai receber a internet la como? Com oq?
    E pode fazer bloqueio de alguns sites tbm, para esses unifi.

  5. #5

    Padrão Re: Montar uma rede Hotspot Escolar

    Eu quero que os UniFi apenas operem como Acess Point e quero dar a missão ao roteador de partilhar com auxilio do servidor Radius a Internet e codigos de acesso.

  6. #6

    Padrão Re: Montar uma rede Hotspot Escolar

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    O unico problema é dizer pra todas essas 3 mil pessoas,
    Abram o navegador e digitem um endereço em http.
    Pra aparecer o hotspot.
    Exemplo; digitem, g1. com .br kkkkk
    Não precisa dizer nada pra ninguém. A grande maioria dos sistemas atuais identificam que é necessário autenticação e abrem o nevegador sozinho. Eu garanto Androids, iOS e Windows 10.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  7. #7

    Padrão Re: Montar uma rede Hotspot Escolar

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Eu quero que os UniFi apenas operem como Acess Point e quero dar a missão ao roteador de partilhar com auxilio do servidor Radius a Internet e codigos de acesso.
    Caminho certo a capacidade de clientes vai depender dos APs pense em 20/40 clientes por AP ou 1 a cada 50m. Tem um site da ubnt pra dimensionar os unifi.
    Você usando uma 3011 deve dar conta. Normalmente diria 2011 imagino que vai pesar 3000 alunos.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  8. #8

    Padrão Re: Montar uma rede Hotspot Escolar

    Valeu

  9. #9

    Padrão Re: Montar uma rede Hotspot Escolar

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Faz esses unifi autenticar no seu provedor, pppoe, cada um deles. E dhcp para os alunos.
    E vai receber a internet la como? Com oq?
    E pode fazer bloqueio de alguns sites tbm, para esses unifi.
    Que solução porca é essa? UniFi não faz autenticação PPPoE, ele é simplesmente uma bridge (já que alguns só entendem assim).

    Ele deve fazer uma rede /21 para poder comportar todos os clientes (e ficar com um broadcast gigante) ou segmentar por VLANs.

    Falo porque já fiz esse tipo de serviço várias vezes e nunca usei essa solução porca aí.


    Enviado via iPhone usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Montar uma rede Hotspot Escolar

    Faz Bridge e nas portas ativa horizon igual onde vai ligar os clientes. No dhcp ativa pra adicionar a tabela arp. Na bridge o modo do arp muda pra replay only.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  11. #11

    Padrão Re: Montar uma rede Hotspot Escolar

    Obrigado