+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criando rede Wifii da Cidade para o Sítio - Por favor solicito ajuda.

    Bom dia.

    Pessoal sou novo aqui no Fórum e preciso de ajuda para a criação de uma rede wifii.

    Moro em um Sítio no interior de São Paulo, o qual fica a 2,5 km da cidade, comprei uma torre estaiada para colocar no meu sítio pois estou dentro de um buraco, agora com a torre, tenho visada da cidade perfeitamente.

    Tenho um sobrado na saída da cidade que da visada perfeitamente com o sítio.

    Já estou a 2 anos sem internet e não aguento mais, preciso voltar a civilização kkkkkkkkkk.... Ter um mino de conforme possível.

    Intendo um pouco de internet etc... Não sou Expert no assunto por isso estou pedindo ajuda.

    Seguinte, tenho um telefone neste sobrado e vou colocar uma internet da Speedy de 10 m esse é o máximo que vem para a nossa cidade.

    Vi na internet alguns kits de antena e roteador, e um deles o vendedor me ofereceu este kit de antena, achei salgado o preço, mas preciso de produto de qualidade para tentar chegar os 10 m aqui no meu sítio.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...et-4-cabos-_JM

    Pessoal por favor quem puder dar opinião me ajudem...

    Teria a necessidade de colocar este kit, ou com dois Nano Loco M5 da ubiqui já consigo ter esses 10 megas no meu sítio?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...iti-airmax-_JM

    Colocando este equipamento chega os 10 megas na minha casa do sítio?

    Se alguém tiver outros produtos para me mostrar agradeceria.

    Fico no aguardo.

    Um grande abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Criando rede Wifii da Cidade para o Sítio - Por favor solicito ajuda.

    Por ser leigo recomendo ubnt mesmo. Caso contrario recomendaria mikrotik. mas os equipamentos que esta cotando ou sao antigos. hoje o que é vendido é a linha ac. se fosse profisional diria pra usar powerbeam mas pra uso normal pense no litebeam ac.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Por ser leigo recomendo ubnt mesmo. Caso contrario recomendaria mikrotik. mas os equipamentos que esta cotando ou sao antigos. hoje o que é vendido é a linha ac. se fosse profisional diria pra usar powerbeam mas pra uso normal pense no litebeam ac.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Eduardo, primeiramente obrigado pela ajuda. Se eu utilizar então 2 antenas Litebeam, precisarei de mais dois roteadores para conecta-las correto, sendo os mesmo de 5ghz também? Achei essa no mercado livre:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...23dbi-5ghz-_JM

    No caso vou ter um roteador que a vivo oferece na instalação, nesse roteador posso instalar essa antena? Ou vou precisar colocar um outro roteador para depois colocar a antena?

  4. #4

    Padrão Re: Criando rede Wifii da Cidade para o Sítio - Por favor solicito ajuda.

    Lite beam é rádio mais antena, normalmente usada para conectar clientes a torres. Não tem blindagem de qualquer tipo diferente do Powerbeam que é mais protegido. Mas dá pra fazer ptp com elas de forma barata. Por favor, pesquise um pouco a linha AirMax M ou AC no site da ubnt.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Criando rede Wifii da Cidade para o Sítio - Por favor solicito ajuda.

    Boa tarde, amigo nessa distancia que você falo um par de litebeam M5 vai bem, fácil de configurar, fácil de instalar, lembrando visada não pode estar obstruída.


    Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Criando rede Wifii da Cidade para o Sítio - Por favor solicito ajuda.

    Amigo, ai no caso você deixa o modem da vivo roteado e pluga um cabo no rádio que vai enviar o sinal, configura esse rádio como AP acess point.

    no sitio você configura o rádio em modo Station > Bridge. o cabo que descer do rádio pluga em um roteador no sítio e boa. seja feliz. procura no youtube algum vídeo sobre ptp com rádio ubiquiti.. é simples.

  7. #7

    Padrão Re: Criando rede Wifii da Cidade para o Sítio - Por favor solicito ajuda.

    gbruza obrigado.

    Que tipo de radio que eu compro pra colocar na litebeam M5? Poderia me mandar um link de um modelo por favor.

    Ou o radio que você fala já é acoplado na antena litebeam?

    Desculpe as perguntas é que estas antenas são novas pra min, não conheço nenhuma delas...

  8. #8

    Padrão Re: Criando rede Wifii da Cidade para o Sítio - Por favor solicito ajuda.

    Citação Postado originalmente por rodrigopoit Ver Post
    gbruza obrigado.

    Que tipo de radio que eu compro pra colocar na litebeam M5? Poderia me mandar um link de um modelo por favor.

    Ou o radio que você fala já é acoplado na antena litebeam?

    Desculpe as perguntas é que estas antenas são novas pra min, não conheço nenhuma delas...
    A Litebeam M5 é um equipamento com rádio acoplado. Então não é necessário adquirir rádios ou antenas em separado

    De maneira genérica o PTP entre os dois pontos que você quer é assim:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTPgenérico.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	97,2 KB
ID:      	67369

    Lembrando que em 2,5Km é necessário visada, ou seja, do local de instalação de uma antena você tem que obrigatoriamente enxergar o local de instalação da outra antena.

  9. #9

    Padrão Re: Criando rede Wifii da Cidade para o Sítio - Por favor solicito ajuda.

    litebem m5 já é completa. rádio e antena.

  10. #10

    Padrão

    Show de bola.

    Galera o muito obrigado a todos pelo help.

    Já vou providenciar a compra dos equipamentos.

    Grande abraço a todos...