Bom tarde,

Quero compartilhar a experiencia horrivel que tive durante 5 dias e consegui resolver.

Minha rede do nada comecou a dar Excessive Broadcast/multicasts probably a loop e ping Alto(400-700)
Entao pesquisei, criei drops imaginando que poderia ser algo referente a configuração o defeito... troquei cabo, swicth e nada.

entao por 2 dias pensei longamente em classes de IP: 8/24/36 modifiquei e nada...
Entao lembrei que isso foi depois da instalação de um cliente e com isso desativei o dhcp e coloquei todos os roteadores com ip estatico, mas ainda sim continuava o tal problema sempre no mesmo horario 19:30 as 20:40.

Sempre tive um lema de quando pegar um cliente novo que se ele for de outro provedor eu troco o fio por completo, entao devido a urgencia e questao financeira comecei a abrir mão disso, pois é, e foi ai que a veio o tal do "barato sai caro".

Geralmente usamos fios 2 pares mantendo o padrão do Branco verde/Verde/Branco laranja/ Laranja... então com esse pensamento peguei a ponta do fio externo clipei , deu sinal e "xau pro loro" só que na outra ponta o cabo estava laranja/branco do laranja/verde/verde branco, a correção disso resolveu meu problema. poderia ter sido evitado se eu entrasse na casa do cliente pra verificar o cabo ou melhor solução se segui-se minha ideologia "de cliente novo, fio novo"

Nao pensei nisso antes , por conta que se seu sinal no swith e o cliente te navegacao.. ja era, lembrando que a maioria dos swiths possuem MDX/MDI e Flow que corrige o cabo crossover, fez com que ficasse cego, mas lembrando que ele so faz isso quando vem diferente do PC pro swith.

Com isso aprendi um seguinte:
- Reforcou a tese do barato sai caro
- Cliente novo, fio novo
- e que se for usar um cabo existente, entre na casa do cliente reclipe os fios , pelos menos isso.

Minha estrutura
entrada Link Oi 35/3.5mb 192.168.20.1 (primario nunca caiu )
entrada Link Oi 90/30mb 192.168.30.1( com o famoso up)
entrada Vivo 15/1mb 192.168.25.1 (backup)

Todos ligado no LoadBalance TPlink TL-R470t+ v4
saida 10.0.0.1 para a RB 750GL 6.40,
conecto num Swicth TPlink SF240D 24portas,
depois dai so uso swicth Intelbras Sf800Q(Se voce achar o que tem Vlan melhor ainda)
faço a liberação por IPxMAC onde a saida dos clientes 192.168.10.2-254, Todos os clientes usam roteadores Intelbras tbm WR150.

Espero que minha experiencia ajude alguem... e que sempre temos muito a aprender todos os dias, mesmo achando que ja vimos de tudo.