+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual seria mais eficiente?

    Boa noite estou em um dilema:
    Preciso atender residencias em um radio de 5 km com banda de 3 megas por residencia.
    A questão e: qual traria maior estabilidade ?

    Uma Rocket M2 + AMO-2G13 (360°) (de 2 a 5km) (concentração maior de cliente de 1 a 3km)

    ou "6" NSM2 pra cobri "330°" (de 2 a 5km) (concentração maior de cliente de 1 a 3km)


    Altura de 25 metros com visada.


    A mesmo duvida para senário com equipamentos 5.8.



    E em ambas as duas opções qual equipamento usar como CPE?
    Cpe para clientes em 1 km, 3 km e 5 km?



    meu link e de 120M.
    Última edição por iPaulocesar; 10-08-2017 às 22:41.

  2. #2

    Padrão Re: Qual seria mais eficiente?

    Se vai colocar uma omni 2,4 para atender clientes com 3 mega, não espera muita coisa. Mesmo sendo dupla polarização, 2.4 não vai passar muita banda no AP. E daí não dá para colocar nem 4 clientes.

    Por outro lado, já foi o tempo de usar NanoStation como AP. Daí sim tu não coloca mais que dois clientes com 3 Mega.

    Pensa pelo menos em já sair com 5.8

  3. #3

    Padrão Re: Qual seria mais eficiente?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se vai colocar uma omni 2,4 para atender clientes com 3 mega, não espera muita coisa. Mesmo sendo dupla polarização, 2.4 não vai passar muita banda no AP. E daí não dá para colocar nem 4 clientes.

    Por outro lado, já foi o tempo de usar NanoStation como AP. Daí sim tu não coloca mais que dois clientes com 3 Mega.

    Pensa pelo menos em já sair com 5.8
    Rocket M5 + AMO-5G13 ou 6 NSM5 ?

    Eu uso um Bullet M2HP com uma omni 12DBI da tplink e realmente fica muito lento a navegação em algumas casas, (Segundo sua informação o sinal 2.4 não aguenta essa quantidade de banda.)