+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PTP 28.05km

    Boa noite pessoal do Under-Linux.

    Preciso fechar um enlace de 28.05km para comprar link de internet a um preço mais acessível na cidade vizinha.
    Consultei o programa AirLink.ubnt.com

    Mostrou que com Antena LiteBeam AC5 23Dbi passava uns 120Mb. Comprei um par de antenas e só perdi o envestimento
    Uso muito a linha Mikrotik, comprei 2 RB Metal 5.8Ghz (Promete passar 38km)

    Mais agora venho pedir ajuda de voces, pois a RB Metal é SISO. Qual antena devo usar, estava pensando em 2 MM5830 da Aquario, por ter o modelo SISO.


    Aguardo ajudas, pois estou realmente sem saber oque fazer.
    Att. Raphael L. Santos

  2. #2

    Padrão Re: PTP 28.05km

    Citação Postado originalmente por RaphaLSantos Ver Post
    Boa noite pessoal do Under-Linux.

    Preciso fechar um enlace de 28.05km para comprar link de internet a um preço mais acessível na cidade vizinha.
    Consultei o programa AirLink.ubnt.com

    Mostrou que com Antena LiteBeam AC5 23Dbi passava uns 120Mb. Comprei um par de antenas e só perdi o envestimento
    Uso muito a linha Mikrotik, comprei 2 RB Metal 5.8Ghz (Promete passar 38km)

    Mais agora venho pedir ajuda de voces, pois a RB Metal é SISO. Qual antena devo usar, estava pensando em 2 MM5830 da Aquario, por ter o modelo SISO.


    Aguardo ajudas, pois estou realmente sem saber oque fazer.
    Att. Raphael L. Santos
    28km eu iria de Algcom 1.2m + RB922

  3. #3

    Padrão Re: PTP 28.05km

    Você está bem perdido.

    Quem define a distância, é praticamente a antena e não o rádio.

    Mas você tem que primeiro ver quanto é que você precisa de capacidade, para adequar o rádio e a antena ao rádio.

  4. #4

    Padrão Re: PTP 28.05km

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    28km eu iria de Algcom 1.2m + RB922
    ou algcom 1.2m + apc 5m+ ou AF5X

  5. #5
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: PTP 28.05km

    concordo com o amigo nada contra outras marcas mais por experiência propria depois de perder baste dinheiro em fazer testes so uso mikrotik ou enlace licenciado, vai de algcom de 1.20 + rb 922 vc passa tranquilo 330mb tcp

  6. #6

    Padrão Re: PTP 28.05km

    Bom dia, primeiramente compre uma antena com o ganho necessário pra tal enlace, para isso é necessário também analisar o diagrama de propagação da antena, nesse caso opte por antenas com baixa abertura em ° exemplo 3°. Eu aconselharia a utilização de uma antena de 34 ou 30 dbi. Utilize um software para verificar ao longo desse enlace a existência de obstruções topográficas, aconselho o uso do (Radio Mobile). Neste caso o ideal seria o investimento em MIMO, devido a capacidades maiores de banda. Ponto importante a se observar no equipamento é o catão wireless e sua potência que devem também ser adequadas ao enlace.

    At: Dzyan Mendes - CEO at ConsultorTik
    http://consultortik.com.br
    WP: (35) 9.9853-4244

  7. #7

    Padrão Re: PTP 28.05km

    Mais para uso com essas RB Metal que eu comprei

  8. #8

    Padrão Re: PTP 28.05km

    Up