+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestão de equipamentos para montar provedor

    Boa tarde,
    Sou novo no portal, trabalhei como funcionário(montagem e configuração do kit cliente) em um pequeno provedor em 2010 e pretendo montar um provedor em minha cidade...queria algumas opiniões, para um cenário de até 200 clientes, um raio de 5km tomando por base a torre, quais RB's, cartões e antenas me atenderiam? Sei que é uma pergunta meio vaga se tratando de relevo, interferências e etc...mas na medida que surjam interações vou esclarecendo os questionamentos...

  2. #2

    Padrão Re: Sugestão de equipamentos para montar provedor

    Está um pouco atrasado. não vejo mais ninguém montado provedor de rádio. pelo custo dos equipamentos a clientes, se quiser uma vantagem já começa com cabo / fibra. faz um teste. lança um cabo na sua rua. vai ver que pode atender bem mais pessoas com menos custo.

  3. #3

    Padrão Re: Sugestão de equipamentos para montar provedor

    1º Se vai trabalhar com 5.8ghz nunca use antena omine direcional.
    2º pra fechar 360º use antenas de seis antenas de 60º
    3º quantos megas iria ter ? (200mb? + 200 usuarios) uma RB3011 daria conta.
    4º use rádios bons para ser o AP.
    5º instalar a torre em um ponto estratégico onde der pra cobrir os 5km.

  4. #4

    Padrão

    leonardoads obrigado pelas dicas...
    deixa eu ti dar mais detalhes para melhorar...a cidade onde moro é pequena, 4.000 hab, tem apenas um provedor e eu pretendo dar concorrência, após montar essa torre vou colocar outra há 12km de distância em um assentamento com aproximadamente 100 famílias...vamos por parte então, preciso de sua ajuda quanto ao equipamento que vou usar na cidade primeiro, vou trabalhar com 5.8, gostei na dica quanto a abrangência de 60º por antena, vc já citou um modelo de RB, me diga algumas opções de rádios também por favor...

  5. #5

    Padrão Re: Sugestão de equipamentos para montar provedor