+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    Pessoal, estou com um projeto onde preciso fechar um enlace para dados. De primeira eu tinha um Rocket M900 + Airmax Yagi 16dbi, mas não consigo fechar, preciso de uma antena com mais potência. Eu posso usar essas antenas de celular normalmente?

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    entre em contato com WDC eles vendem antenas, 900mhz de polarização dupla com rádios da cambium.

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    Citação Postado originalmente por Propagno Ver Post
    Pessoal, estou com um projeto onde preciso fechar um enlace para dados. De primeira eu tinha um Rocket M900 + Airmax Yagi 16dbi, mas não consigo fechar, preciso de uma antena com mais potência. Eu posso usar essas antenas de celular normalmente?
    Quantos KM esse enlace??? Tem visada? Detecta algum sinal em algum dos pontos? Não está com EIRP limit ativo?

    Porque pode não ser questão de uma antena mais potente.. pode se simplesmente questão de visada.

    Quanto a possibilidade de se utilizar antenas Yagi de 900Mhz pode. Afinal ela é uma antena como qualquer outra. Só que Yagi nessa frequência você só vai achar até 20 dBi e são longas e pesadas. Uma antena dessas pesa uns 4Kg e tem uns 2,10mts de comprimento. Não é qualquer trave ou tubo que aguenta, principalmente que você vai precisar de 2 em cada lado e elas costumam envergar na própria estrutura devido ao tamanho... É um trabalho muito chato de se fazer. E também já adianto que o ganho não vai ser lá tão diferente da Airmax de 16dBi


    Utilize 4 antenas modelo CF920 Aquario - 20dBi... 2 de cada lado. Uma ligada em cada saída do Rocket M900. Monte uma em polarização vertical e outra em polarização horizontal. A distância entre elas é o da chapa de suporte, cerca de 15 cm.
    Você vai precisar de 4 pig tails para Feeder Cone da Aquario... 2 por Rocket/1 por antena.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         yagi.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	105,2 KB
ID:      	67526

    Mas é um trabalho grande, cheio de custos, pois cada Yagi dessas não sai por menos de R$180, juntando com Pig tails, as 4 yagis necessárias com pig tails e acessórios sairia por praticamente R$1.000,00.
    Além de o resultado ser duvidoso. Pode não valer a pena o investimento X benefício.

    Tem muitas outras soluções mais baratas e modernas no mercado.

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    Olá amigo.
    Tenho parado um kit ptp 900mhz.
    Estava em funcionamento em um ptp de 5km completamento obstruído.Tirei após passar fibra até o local(cliente pagou).
    Cartão xr9 700,00
    Antena HYPERLINK HG915G-NF-900MHZ 500,00
    rb 433 700,00
    Cabo pigs 100,00
    Se te interessar me retorne.
    Vlww

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Quantos KM esse enlace??? Tem visada? Detecta algum sinal em algum dos pontos? Não está com EIRP limit ativo?

    Porque pode não ser questão de uma antena mais potente.. pode se simplesmente questão de visada.

    Quanto a possibilidade de se utilizar antenas Yagi de 900Mhz pode. Afinal ela é uma antena como qualquer outra. Só que Yagi nessa frequência você só vai achar até 20 dBi e são longas e pesadas. Uma antena dessas pesa uns 4Kg e tem uns 2,10mts de comprimento. Não é qualquer trave ou tubo que aguenta, principalmente que você vai precisar de 2 em cada lado e elas costumam envergar na própria estrutura devido ao tamanho... É um trabalho muito chato de se fazer. E também já adianto que o ganho não vai ser lá tão diferente da Airmax de 16dBi


    Utilize 4 antenas modelo CF920 Aquario - 20dBi... 2 de cada lado. Uma ligada em cada saída do Rocket M900. Monte uma em polarização vertical e outra em polarização horizontal. A distância entre elas é o da chapa de suporte, cerca de 15 cm.
    Você vai precisar de 4 pig tails para Feeder Cone da Aquario... 2 por Rocket/1 por antena.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         yagi.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	105,2 KB
ID:      	67526

    Mas é um trabalho grande, cheio de custos, pois cada Yagi dessas não sai por menos de R$180, juntando com Pig tails, as 4 yagis necessárias com pig tails e acessórios sairia por praticamente R$1.000,00.
    Além de o resultado ser duvidoso. Pode não valer a pena o investimento X benefício.

    Tem muitas outras soluções mais baratas e modernas no mercado.
    Muito obrigado pela explicação. Meu problema parece ser um pouco simples. Visada eu não tenho. Fiz alguns testes com o Radio Mobile:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Viabilidade-SAAE-AGUAS_CLARAS-900mhz.png
Visualizações:	236
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	67528

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    Citação Postado originalmente por Propagno Ver Post
    Muito obrigado pela explicação. Meu problema parece ser um pouco simples. Visada eu não tenho. Fiz alguns testes com o Radio Mobile:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Viabilidade-SAAE-AGUAS_CLARAS-900mhz.png
Visualizações:	236
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	67528
    Simples nada... somente 3 obstáculos... nem 900 vai resolver direto.

  7. #7

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    Citação Postado originalmente por Propagno Ver Post
    Muito obrigado pela explicação. Meu problema parece ser um pouco simples. Visada eu não tenho. Fiz alguns testes com o Radio Mobile:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Viabilidade-SAAE-AGUAS_CLARAS-900mhz.png
Visualizações:	236
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	67528
    Pela análise o fresnel ta muito comprometido, até mesmo para 900Mhz. Não conseguiria montar uma repetição no meio do caminho?

  8. #8

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    As cidades em volta tem morros piores que esse, o jeito vai ser montar uma estrutura elétrica em algum ponto intermediário, montar uma torre pra poder repetir o sinal.

  9. #9

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olá amigo.
    Tenho parado um kit ptp 900mhz.
    Estava em funcionamento em um ptp de 5km completamento obstruído.Tirei após passar fibra até o local(cliente pagou).
    Cartão xr9 700,00
    Antena HYPERLINK HG915G-NF-900MHZ 500,00
    rb 433 700,00
    Cabo pigs 100,00
    Se te interessar me retorne.
    Vlww
    que isso é brincadeira ! só pode ser..
    rb 433 r$ 700,00..
    tenho umas 3 aqui em otimo estado ....rs 100,00 cada pode levar

  10. #10

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    Zona de fresnel ta ferrada ai cara, concordo com o pessoal, seria necessario algum ponto no meio do caminho :/

  11. #11

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    concordo com nosso amigo acima..
    outra coisa esqueça de 900mhz...isso passa muiiito pouco link.
    qual distancia do ponto A ao ponto B.

  12. #12

    Padrão Re: Ubiquiti NanoStation m900 + Antena de celular

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19441970_10203302946010533_7263090281513844178_o.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	205,1 KB
ID:      	67554
    sem mais!