+ Responder ao Tópico

Padrão Re: CCR1072 PPPoE estourando procemento

Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Eu tive inúmeros problemas com versões do RouterOS, e sosseguei nas BugFix (analiso bem o release note antes).

Se você tem um número muito grande de autenticações e PPS, compensa sim ativar o RPS nos 72 núcleos do teu roteador.
    Agora me ocorreu uma curiosidade... Quantas sessões estão subindo nessas 1072? E quais os planos vendidos para esses clientes?

Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Agora me ocorreu uma curiosidade... Quantas sessões estão subindo nessas 1072? E quais os planos vendidos para esses clientes?
    Pelo que entendi o cenário ainda era o mesmo. 1600 sessões com tráfego chegando em 1gbps.

Certo?

Eu tenho 1036, média de 700 sessões (tenho vários concentradores empilhados) e planos de até 50M.

Eu tenho administrado concentradores Linux com Accel, hardware modesto, core i5, 4g, placa Broadcom dual 10g, com 2500 sessões PPPoE e 1.8gbit de trânsito downstream (300mbit de upstream). Tem alguns com uptime de 300 dias. E acho que custam menos que uma 1036!

Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Eu tenho administrado concentradores Linux com Accel, hardware modesto, core i5, 4g, placa Broadcom dual 10g, com 2500 sessões PPPoE e 1.8gbit de trânsito downstream (300mbit de upstream). Tem alguns com uptime de 300 dias. E acho que custam menos que uma 1036!
    Também concordo..Ou alguém ainda não se perguntou pq a mikrotik não libera a versão 64bit do programa pra instalar fora só a 32...

Colega André. ..Poderia me dizer qual a placa mae que usa e especificamente qual broadcom..

O problema do mikrotik é que parece que tudo é por sorte, tanto hardware quanto software, hoje tenho uma ccr1016 autenticando 1550 clientes proximo de 1G de trafego, so tive sossego com a versão 37.5 bugfix, e nessa mesma versão tentei colocar uma 1036 para abaixar um pouco o processamento que hoje esta na casa de 55% em horario de pico,e todo dia ela reiniciava sozinha na 1036, ja na 1016 não da isso, ou seja não tem explicação.