Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK para BGP

    Pessoal,

    Preciso ativar um BGP com apenas 1 operadora.
    Link máximo de 1GB (atualmente 600MB).

    Uma CCR 1016-12G dá conta do recado?


    PS: Sei que uma CCR1036 seria melhor ainda.. mas tenho uma 1016-12G parada e pensei em usa-la.



    Vlw.

  2. #2

    Padrão Re: MK para BGP

    Acabei de ativar com uma ccr1009-7g-1c-1s-pc

  3. #3

    Padrão Re: MK para BGP

    Qto de link amigo?

    BGP uma operadora?

  4. #4

    Padrão Re: MK para BGP

    Uma CCR1009 poderia sim aguentar 1Gbps de tráfego com BGP (cuidado com o full routing). Mas, desde que ela faça somente isso, nada de encher o roteador de firulas.

  5. #5

    Padrão Re: MK para BGP

    1Gb com a Vivo.

  6. #6

    Padrão Re: MK para BGP

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    1Gb com a Vivo.
    Conseguiu quanto por Mega ? R$ 18,00 ?

  7. #7

    Padrão Re: MK para BGP

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Conseguiu quanto por Mega ? R$ 18,00 ?
    Tem cláusula de confidencialidade, mas foi mais.

  8. #8

    Padrão Re: MK para BGP

    Como terá apenas uma sessão e neste caso não justifica full-routing, a CCR-1016 ira aguentar.
    Desde que não coloque conjuntamente outros serviços para rodar junto.

  9. #9

    Padrão Re: MK para BGP

    Roda de boa amigo, pode fazer de olho fechado, se precisar de alguma ajudar eh so entrar em contato comigo.
    Att.
    Claudio
    [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: MK para BGP

    Já que estão oferecendo consultoria, estou me oferecendo também! Tenho experiência em BGP.

  11. #11

    Padrão Re: MK para BGP

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Como terá apenas uma sessão e neste caso não justifica full-routing, a CCR-1016 ira aguentar.
    Desde que não coloque conjuntamente outros serviços para rodar junto.
    O que seriam outros serviços?

  12. #12

    Padrão Re: MK para BGP

    PPPoE, MPLS, NAT, Firewall, Marcações e etc.

  13. #13

    Padrão Re: MK para BGP

    Amigo recomendo usar vyos no lugar de mikrotik, é muito mais estavel, nao tem rota presa kkk

  14. #14

    Padrão Re: MK para BGP

    eu uso uma rb1100hx2 com duas sessões BGP. mas um link é só para redundância. ela fica com 30% de processamento. a ccr1016 trabalha com 2 Full route, mas tem que saber configura. estou vendo um servidor server-u l400 com vyos só por conta de algumas questões que o Mikrotik não trata muito bem.

  15. #15

    Padrão Re: MK para BGP

    Já que estão falando do vyos, lembrar aqui que o EdgeRouter é baseado nele. Pode ser uma alternativa barata a um servidor. Como a ccr é mais barata que um servidor com RouteOs.

    Só que o suporte em fóruns do EdgeRouter é zero o pessoal não se ajuda. Não dá dica nada, só vendem cursos.

  16. #16

    Padrão Re: MK para BGP

    Você está totalmente equivocado, Eduardo. A comunidade brasileira se ajuda sim, inclusive faço parte de uma que trouxe a EdgeRouter para o Brasil e são 100% o pessoal.

    Atualmente, na última versão estável do EdgeOS, não é mais baseado no VyOS e sim no ZebOS, mas mesmo assim não deixa de ser uma ótima alternativa.

    Caso busque alternativas para usar VyOS em appliance, tem o ServerU, uma ótima opção atualmente. Pra quem fica no meio de MK e algo maior (como Juniper e Cisco) ServerU com VyOS ou a nova EdgeRouter Infinity se torna opção interessante.

  17. #17

    Padrão Re: MK para BGP

    Dúvida, para rodar o bgp só para anunciar meus prefixos, eu dropo tudo que chegar de de prefixos do peer e adiciono uma rota default no IP routes?

    Só isso?

  18. #18

    Padrão Re: MK para BGP

    Tem muito mais que isso. Você precisa anunciar seus prefixos para seus peers e sua operadora (para que você seja conhecido no mundo), mas nos clientes você pode mandar default ou full (dependendo da necessidade do teu cliente).

    Você tem conhecimentos de BGP?

  19. #19

    Padrão Re: MK para BGP

    Opa Artur, meu bgp já está rodando. Fiz esse teste hoje e funcionou.

    Tenho um fullroute com uma operadora rodando na edgerouter mas acho desperdício porque nunca manipulamos nada. Então com a outra operadora, fiz esse teste para ver como ficava. Só anunciei um/24 e meti uma rota padrão. Dropei tudo que vinha do peer.

  20. #20

    Padrão Re: MK para BGP

    se você só tem uma operador o melhor o dar um drop em tudo e deixar a rota default para economizar CPU. se tive mais uma aí trabalha com full route.