+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Rastrear um dispositivo com o roteador

    Pessoal!
    Tive recentemente algumas coisas roubadas em minha casa.
    O ladrãozinho arrombou a porta enquanto eu estava no trabalho e levou 2 TVs, 1 PS3 e 2 telefones...
    Rastreei o telefone no primeiro dia mas o sinal logo sumiu e não voltou mais, então tive uma ideia.
    Sei que essas coisas estão por perto, então pensei... Como a TV de 43" AOC estava conectada pelo wi-fi e até logada na conta Netflix, e se caso o bandido não tenha reconfigurado a TV ainda...
    Se eu adaptasse o roteador no meu carro e com uma antena no teto eu percorreria o bairro tentando fazer a TV se conectar no roteador. Sei que isso seria possível sim, mas como eu faria pra saber se a tv se conectou no roteador?

  2. #2

    Padrão Re: Rastrear um dispositivo com o roteador

    Citação Postado originalmente por crismineiro2010 Ver Post
    Pessoal!
    Tive recentemente algumas coisas roubadas em minha casa.
    O ladrãozinho arrombou a porta enquanto eu estava no trabalho e levou 2 TVs, 1 PS3 e 2 telefones...
    Rastreei o telefone no primeiro dia mas o sinal logo sumiu e não voltou mais, então tive uma ideia.
    Sei que essas coisas estão por perto, então pensei... Como a TV de 43" AOC estava conectada pelo wi-fi e até logada na conta Netflix, e se caso o bandido não tenha reconfigurado a TV ainda...
    Se eu adaptasse o roteador no meu carro e com uma antena no teto eu percorreria o bairro tentando fazer a TV se conectar no roteador. Sei que isso seria possível sim, mas como eu faria pra saber se a tv se conectou no roteador?
    Todo roteador tem um log de mac e/ou IP conectado, não pode ser um roteador muito fuleirão. Os TpLink, Intelbras, etc tem esse registro.
    Tem que ir alguém do lado com um tablet ou notebook dando refresh na página. Quando aparecer um IP a mais ou um MAC a mais na conexão, já sabe né...
    Outra coisa é que o SSID do roteador, senha e tipo de criptografia tem que ser exatamente igual ao anterior, letra por letra, senão não vai conectar.

    Por exemplo aqui... um roteador ELSYS (tem o firmware parecido com Intelbras WIN240 e um Greatek de 700mW)... é um roteador bem simples, mas na aba "Status da wireless" aparece os equipamentos conectados.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         router.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	178,3 KB
ID:      	67609

  3. #3

    Padrão Re: Rastrear um dispositivo com o roteador

    Sim... eu fiz um teste aqui e deu certo...
    Cortei o cabo de alimentação do roteador (TP-LINK TL-WR720N) e cortei também um cabo USB e liguei os dois. Assim, com um carregador portátil de celular, eu consegui levar o roteador funcionando pras ruas e com meu smartphone conectado na pagina do roteador verificando quem se conecta.
    Só andei umas duas ruas aqui mas já vi que pode dar certo. É um tiro no escuro mas é o único recurso que tenho por agora...
    Muito obrigado Sphreak!

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Rastrear um dispositivo com o roteador

    Na TV não sei se tem como, mas acho que deve ter. Nos celulares, mesmos os 2G conforme a operadora basta pedir o bloqueio total que queimam o chipset do aparelho. Os rádios das forças policiais e forças armadas da Motorola, Vertex, entre outras já utilizavam deste recurso desde o início dos anos 90. O celular que está com minha filha, e minha ex-cunhada foi meu mesmo sendo feito o reset, ele aparece como ativo, sendo utilizado por uma pessoa, e posso localizá-lo se assim o desejar. São da Motorola.
    Se na TV tinha uma conta vinculada de e-mail, google, yahoo, outlook etc acredito que consiga sim, e se souber do IMEI basta ligar à operadora que acredito que faça o bloqueio; mas precisa do BO. Recebi um celular para conserto, a dona tinha perdido e pediu o bloqueio total; depois de um tempo achou em virtude da mudança e como ela não quiz mais prosseguir por ser um celular velho ficou descartado.