+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso internet MIkrotik por login externo.

    Bom dia Pessoal
    Trabalho com TI mas rede não é especificamente minha area, eu tenho um espaço onde loco para festas e decidi fazer gerar acesso a internet para as pessoas que locam este espaço.

    Fiz a locação de uma VPS, instalei debian, já tenho um script PHP de login e senha, para testes comprei uma rb941 para que eu possa fazer acesso porem logando via hotspot com login externo, configurei minha RB, fiz o direcionamento no HTML, quando logo no Wifi sou direcionamento para a pagina de login que montei, faço login porem depois que loguei a tela do android não fecha e eu continuo sem acesso a internet, com certeza há algo que não esta certo.

    Alguem pode me dizer como o MiKrotik entende que a senha e Login esta certo e gera acesso?, o que eu tive que fazer para o direcionamento dar certo foi corrigir uma regra de nat para que o direcionamento pudesse acontecer.

    Desde de já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Acesso internet MIkrotik por login externo.

    Oii bom dia. Vc pode usar o radius para autenticar mas não seria mais interessante vc colocar a página no Mikrotik e criar uns vouchers. Aí para cada festa vc reseta os vouchers