+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Onu askey.

    Boa tarde,

    alguém já testou essa onu askey ? se sim com qual olt funcionou ? gostaria de saber dos Srs obrigado.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto de TOM 🖥📲📡📺✅📶🆙🆗.jpg
Visualizações:	751
Tamanho: 	107,0 KB
ID:      	67631

  2. #2

    Padrão Re: Onu askey.

    Bom dia uso s onu askey na olt da fiberhome e sem problemas porem essa ai e com wifi nunca testei uso desse modelo Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         onu.jpg
Visualizações:	523
Tamanho: 	17,4 KB
ID:      	67632

  3. #3

    Padrão Re: Onu askey.

    Modelo bridge pode operar em OLTs que seguem o padrão "aberto" do GPON, como em OLTs da Digistar e Fiberhome.
    O grave problema é que tem alguns vendedores oferecendo esta ONU adquiridos de um leilão que a Vivo fez (inclusive com logo Vivo), desovando unidades sucateadas por esta operadora. Ou seja, várias apresentam problemas, principalmente em sua interface óptica, o que em um primeiro momento podem parecer estar funcionando normalmente, mas na verdade estão com problemas e o usuário só vai descobrir quando passa a ter um número razoável delas em uma mesma porta GPON.
    Pegamos algumas unidades para avaliar e há problemas de alinhamento ótico e de ajustes de calibração.
    Não indicamos o uso delas, a menos que queira arriscar.
    Sds,

  4. #4

    Padrão Re: Onu askey.

    Modelo bridge pode operar em OLTs que seguem o padrão "aberto" do GPON, como em OLTs da Digistar e Fiberhome.
    O grave problema é que tem alguns vendedores oferecendo esta ONU adquiridos de um leilão que a Vivo fez (inclusive com logo Vivo), desovando unidades sucateadas por esta operadora. Ou seja, várias apresentam problemas, principalmente em sua interface óptica, o que em um primeiro momento podem parecer estar funcionando normalmente, mas na verdade estão com problemas e o usuário só vai descobrir quando passa a ter um número razoável delas em uma mesma porta GPON.
    Pegamos algumas unidades para avaliar e há problemas de alinhamento ótico e de ajustes de calibração.
    Não indicamos o uso delas, a menos que queira arriscar.
    Sds,
    Interessante! é muito boa esta informação.

    Obrigado por compartilhar.

  5. #5

    Padrão Re: Onu askey.

    Boa noite queridos colegas, primeiramente gostaria de agradecer o srs e em especial o sr ZEROBERTO que compartilhou informações importantes. Gostaria de saber se os senhores sabem qual seria o nome deste padrão aberto do gpon para que eu possa pesquisar mais, por que pelo menos para minha pessoa,sempre na hora de comprar uma olt fico com dúvidas em relação a compatibilidade das onus. Gostaria de saber mais sobre como senhores ficam sabendo da compatibilidade das olts com onus, pois tenho um contato que não comprou em leilão e tem muitas unidades para me vender do modelo citado neste tópico. obrigado desde já novamente pela participação do tópico.

  6. #6

    Padrão Re: Onu askey.

    Bom dia à todos do grupo! Gostaria de fazer uma pergunta ao enlacenet. Você precisou fazer alguma alteração na OLT para usar essa ONU? Ou somente cria a VLAN e autoriza ela pelo ANM2000? Desde já agradeço pela atenção.

  7. #7

    Padrão Re: Onu askey.

    Citação Postado originalmente por umbradomini Ver Post
    Boa noite queridos colegas, primeiramente gostaria de agradecer o srs e em especial o sr ZEROBERTO que compartilhou informações importantes. Gostaria de saber se os senhores sabem qual seria o nome deste padrão aberto do gpon para que eu possa pesquisar mais, por que pelo menos para minha pessoa,sempre na hora de comprar uma olt fico com dúvidas em relação a compatibilidade das onus. Gostaria de saber mais sobre como senhores ficam sabendo da compatibilidade das olts com onus, pois tenho um contato que não comprou em leilão e tem muitas unidades para me vender do modelo citado neste tópico. obrigado desde já novamente pela participação do tópico.
    O padrão GPON é um só, conforme recomendação ITU-T G.984.
    No entanto, a compatibilidade com ONU de terceiros é definido pela implementação do fabricante. Portanto, quem deve informar se é compatível ou não é o fabricante/fornecedor.

    Importante: quando o fabricante diz que é compatível, isso vale apenas para ONUs Bridge, e não vale para qualquer "porcaria". Sempre a melhor forma de comprovar a compatibilidade é testar.

    Quanto a ONUs da marca Askey, desconheço quem importe e comercialize, mas não seria impossível. No entanto, em qualquer caso, acho que deverias desconfiar se possui o logo Vivo na unidade.

    Sds