+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudança para fibra optica.

    Olá boa tarde. Essa é minha primeira postagem aqui no fórum, dei uma procurada aqui e não encontrei nada a respeito então decidi criar este tópico. Tenho um provedor na minha cidade com cerca de 200 clientes. Trabalho com antenas de rádio, mas agora tenho uma boa quantidade de capital para investir em fibra óptica. Qual seria o ponto de partida? Quais materiais são necessários? Seria bom ter algum curso preparatório ou contratar uma terceirizada para montar a estrutura da fibra?

    Desde já, agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Mudança para fibra optica.

    Bom ver sua escrita, Adriano. Um dono de provedor que escreve bem, isso é raridade hoje em dia, rsrsrs.

    Eu não tenho muita experiência em fibra óptica, mas te adianto que isso não se obtém num fórum (ainda mais nesse), então em todo o caso recomendo no mínimo um curso preparatório.

  3. #3

    Padrão Re: Mudança para fibra optica.

    Citação Postado originalmente por adrianoff1 Ver Post
    Olá boa tarde. Essa é minha primeira postagem aqui no fórum, dei uma procurada aqui e não encontrei nada a respeito então decidi criar este tópico. Tenho um provedor na minha cidade com cerca de 200 clientes. Trabalho com antenas de rádio, mas agora tenho uma boa quantidade de capital para investir em fibra óptica. Qual seria o ponto de partida? Quais materiais são necessários? Seria bom ter algum curso preparatório ou contratar uma terceirizada para montar a estrutura da fibra?

    Desde já, agradeço!
    Bom sua empresa mesmo pode fazer o lançamento e estrutura, so precisa ter funcionarios com curso de nr10 ou vc mesmo. Com relaçao a o projeto para usar os postes ai voce precisa contratar consultoria

  4. #4

    Padrão Re: Mudança para fibra optica.

    Bom dia, Adriano.