+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vpn cai quando transfere arquivos

    Boa tarde pessoal.


    Tudo bem com vcs? Tenho uma 3011 como Server VPN, uso l2tp, não sei se vcs já passaram por isso, e podem me ajudar, pois já pesquisei de tudo na internet e não achei,
    O clients conectam normalmente acesso tudo de um lado e o outro, mas quando vai transferir um arquivo a VPN se desconecta do Server e perde a transferência, logo depois ela conecta novamente mas não suporta a transferência de arquivos,
    Será que alguém tem uma luz ai??

    Desde já agradeço a força.Boa tarde pessoal.
    Tudo bem com vcs? Tenho uma 3011 como Server VPN, uso l2tp, não sei se vcs já passaram por isso, e podem me ajudar, pois já pesquisei de tudo na internet e não achei,
    O clients conectam normalmente acesso tudo de um lado e o outro, mas quando vai transferir um arquivo a VPN se desconecta do Server e perde a transferência, logo depois ela conecta novamente mas não suporta a transferência de arquivos,
    Será que alguém tem uma luz ai??

    Desde já agradeço a força.

  2. #2

    Padrão Re: Vpn cai quando transfere arquivos

    Motivo
    Esse problema poderá ocorrer se você configurar a conexão VPN para usar o gateway padrão na rede remota. Essa configuração substitui as configurações de gateway padrão que você especifica nas configurações do protocolo TCP/IP.
    Resolução
    Para resolver o problema, configure os computadores cliente para usar a configuração de gateway padrão na rede local para o tráfego da Internet e uma rota estática na rede remota para o tráfego baseado em VPN.

    OBSERVAÇÃO: Como há diversas versões do Microsoft Windows, as seguintes etapas podem ser diferentes no computador. Se esse for o caso, consulte a documentação do produto para concluir essas etapas.

  3. #3

    Padrão Re: Vpn cai quando transfere arquivos

    Então brother, obrigado por responder...

    mas os clients do server são todas RBS de diversos modelos...

    Nos logs de ambas RBS, não consta nada, só que a conexão foi restabelecido a conexão...

  4. #4

    Padrão Re: Vpn cai quando transfere arquivos

    Faça o cálculo certo do mtu que vai resolver o problema.

  5. #5

    Padrão Re: Vpn cai quando transfere arquivos

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Faça o cálculo certo do mtu que vai resolver o problema.
    Bom dia, pode me passar como realizo esse calculo?

    desde já agradeço.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vpn cai quando transfere arquivos

    Citação Postado originalmente por alex Ver Post
    Bom dia, pode me passar como realizo esse calculo?

    desde já agradeço.
    nem se quer deu a trabalho de pesquisar
    https://www.google.com.br/search?q=c...hrome&ie=UTF-8

  7. #7

    Padrão Re: Vpn cai quando transfere arquivos

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    nem se quer deu a trabalho de pesquisar
    https://www.google.com.br/search?q=c...hrome&ie=UTF-8

    Brother pode ser que eu tenha me expressado mal, pois eu a pergunta era no sentido de como realizar esse calculo baseado no ambiente que tenho que é VPN, obrigado por me mostrar que posso utilizar o método básico de calculo de pacote no túnel VPN.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alex Ver Post
    Brother pode ser que eu tenha me expressado mal, pois eu a pergunta era no sentido de como realizar esse calculo baseado no ambiente que tenho que é VPN, obrigado por me mostrar que posso utilizar o método básico de calculo de pacote no túnel VPN.
    Estou com o mesmo problema na VPN que estou montando. A conexão cai quando tento acessar qualquer coisa entre a rede. Conseguiu resolver seu problema de qual maneira ?