+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Criar rede wireless longa distância

    Boa noite, pessoal sou novato no site e gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Coloquei internet em minha casa na zona rural e queria compartilhar essa internet com vizinhos por meio de rede wireless. Queria cobrar por isso, portanto, vi que posso usar o User Manager Mikrotik para criar logins temporários, então gostaria de tirar algumas dúvidas, quero um projeto mais em conta. Queria sugestões de routerboard que aceitem antena para que possa colocar o sinal do wifi para atingir uma área maior. Gostaria de receber dicas, tanto de routerboard quanto de antenas mais em conta, pois não quero gastar muito de inicio. Outra dúvida, tenho um notebook parado, i3 , 4g de ram, seria mais em conta usar ele como servidor e colocar somente a antena ? Fico grato desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Criar rede wireless longa distância

    Ola bom dia que começar certo, então estude, pesquise não espere cair do ceu. ou conte com a experiencia de um profissional. esquece esse seu notebook compra uma rb pequena como por exemplo rb-750gl custa em torno de 200 reias uma omine direcional ou 3 antenas wom5000 entre outras em preciso entende bem o ambiente para ser mais preciso boa sorte

  3. #3

    Padrão Re: Criar rede wireless longa distância

    Bom dia, amigo fico grato pela ajuda, e sim estou buscando estudar sobre o assunto, porém algumas dúvidas são especificas. Queria te fazer outra pergunta. Como de inicio queria um projeto mais em conta. o Modelo rb-941 vai ser muito inferior para o projeto, pois queria abrangir uma área de apenas uns 200 metro de wifi. Isso vai depender mais da antena, do que do roteador né?

    grato desde já.

  4. #4

    Padrão Re: Criar rede wireless longa distância

    amigo vc usar wom 5000 mimo, se sim oque esta achando delas sao boas