+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti com The dude

    Bom dia galera, seguinte preciso ver se tem como colocar o nivel do sinal dos meus nanos, rockts etc... no the dude na janela que representa ele no caso, ja coloquei quantos clientes tem conectados esta funcionando, achei umas mibs da ubiquiti e importei no the dude mas agora nao sei proceder para arrumar, ou o comando que precisa para mim por pra aparecer o sinal, obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti com The dude

    Basta usar as OID's e SNMP.

    Entra no site da ubnt, vai em downloads, escolhe o produto que vc quer monitorar (quase sempre a MIB é a mesma pra mesma linha porém verifique)

    https://www.ubnt.com/download/airmax...-firmware-v613

    Faça o download do MIB e coloque no The Dude...

  3. #3

    Padrão

    opa obrigado pela resposta, sobre a mib é a firmware mesmo ou como que ta o nome la do arquivo pra download?

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti com The dude

    Boa tarde, qual sua necessidade e nível de monitoramento? Possui apenas Unbiquiti?

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti com The dude

    boa tarde para monitoramento melhor das redes ver quando deslinha etc, sim 5.8 apenas ubiquiti as 2.4 eu ja ajustei para aparecer no dude

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquiti com The dude

    Qual a quantidade de equipamento? Como é tudo ubiquiti, você pode usar o AirControl
    Que as mibs já são integradas. No The Dude há necessidade de customização.

  7. #7

    Padrão Re: Ubiquiti com The dude

    esse AirControl ele faz gerencimaneto de todos ou eu tenho que baixar e instalar um por um?

  8. #8

    Padrão Re: Ubiquiti com The dude

    Você coloca o range a ser monitorado! Você tem controle quase total sobre os equipamentos!
    Atualizações em massa, troca de criptografia, troca de ssid tudo em massa ou unitario, acesso ao equipamento direto pelo sistema. É realmente bem legal!

  9. #9

    Padrão Re: Ubiquiti com The dude

    usando airControl como recomendado é show obrigado @ConsultorTik topico resolvido.

  10. #10

    Padrão Re: Ubiquiti com The dude

    Pra quem quer algo mais sofisticado, recomendo o UNMS da UBNT. Tenho rodando aqui e afirmo que é bem melhor que AirControl.

  11. #11

    Padrão Re: Ubiquiti com The dude

    A dúvida é como inserir no dude as mibs da ubiquiti, o dude é o melhor meio de monitoramento pra quem usa uma RB ou CCR da mikrotik. Se alguém souber ou já tem o sistema em funcionamento por favor compartilhe, eu tenho todo monitoramento de ping me avisando pelo pelo telegram, me mostrem um meio mais eficaz !

  12. #12

    Padrão Re: Ubiquiti com The dude

    quero saber como inserir no dude o nível de sinal das Rocket M5 e Rocket AC, das Nanostations, dos Tough Switchs.