+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Homologação de torre

    Ola pessoal alguém sabe como posso ou quais são os passos para homologação de uma torre ?

  2. #2

    Padrão Re: Homologação de torre

    Citação Postado originalmente por robinn Ver Post
    Ola pessoal alguém sabe como posso ou quais são os passos para homologação de uma torre ?
    Homologação? Até onde sei só precisa de RT de um Engenheiro Civil. Eu só faço assim... Eng. Civil + anotação no CREA.

  3. #3

    Padrão Re: Homologação de torre

    Citação Postado originalmente por robinn Ver Post
    Ola pessoal alguém sabe como posso ou quais são os passos para homologação de uma torre ?
    Homologar onde?

  4. #4

    Cool Re: Homologação de torre

    A Homologação de Antenas de Transmissão dá-se por meio da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações. Entre no site deles e procure o que for necessário.

  5. #5

    Padrão Re: Homologação de torre

    Citação Postado originalmente por TELECO60 Ver Post
    A Homologação de Antenas de Transmissão dá-se por meio da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações. Entre no site deles e procure o que for necessário.
    TORRE ≠ ANTENA.

    Torre: Estrutura em metal que dá suporte a equpamentos de telecom, energia, radar, entre outros.
    Responsabilidade: ENG Civil. Câmara de construção civil do CREA/CONFEA
    Documentação necessária: ART, projeto técnico para edificação

    Antena: Elemento passivo emissor/receptor de RF ligado/acoplado a um rádio emissor ou transceptor.
    Responsabilidade: Técnicos ou Engenheiros elétricos, eletrônicos, telecom, entre outros.
    Documentação necessária: Ensaio técnico em laboratório credenciado pela Anatel e posteriormente homologação pela referida agência.


    Então, fora o fato de que uma antena pode ir "pendurada" em uma torre... São mundos quase diferentes.

  6. #6

    Padrão Re: Homologação de torre

    Torre não tem homologação alguma.O que pode ter, se a prefeitura tiver legislado , é alvará próprio de obra civil. Tem que ir a prefeitura e se informar la.

  7. #7

    Padrão Re: Homologação de torre

    Citação Postado originalmente por TELECO60 Ver Post
    A Homologação de Antenas de Transmissão dá-se por meio da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações. Entre no site deles e procure o que for necessário.
    Ele esta falando de Torre e não de antenas.

  8. #8

    Padrão Re: Homologação de torre

    Boa noite pessoal muito obrigado pela informações demorei a responder por conta da falta de tempo verão sabe como e muita chuva e raio :\ agradeço as respostas dos colegas .

  9. #9

    Padrão Re: Homologação de torre

    Citação Postado originalmente por robinn Ver Post
    Ola pessoal alguém sabe como posso ou quais são os passos para homologação de uma torre ?
    Amigo procure uma assessoria, hoje tem um sistema de credenciamento das torres sem pagar anuidade, se precisar de mais informações me manda mensagem que te indico um pessoal bacana pra te ajudar.