+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Browser não executa scripts PHP

    Boa noite.

    Sou um novo usuário de Linux, atualmente utilizo o Linux Mint. O meu problema pode parecer simples mas não consigo solucioná-lo, não consigo fazer o meu browser executar scripts em PHP. Já instalei o Apache2 e procurei muito na internet sobre resolver o problema, não obtive sucesso.

    Também criei o básico .htaccess porém nada aconteceu. Em alguns fóruns que visitei li muito sobre editar o httpd.conf porém ele já não existe mais no Apache2.

    Vi através do terminal que meu SO possui o PHP7.0 instalado.

    Grato pela ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Browser não executa scripts PHP

    Olha, não saberei informar o procedimento correto de vc configurar um Servidor Web Local no Linux.

    Mas lembrando que o problema não será no Browser.. Lembremos que o PHP é uma linguagem que é executada no Servidor e Não no Browser como é o caso do Java Script e outras, se não me engano.

    No caso do PHP, levando exemplo do Windows, o CHAMP ou WAMP programas esses que emulam o servidor (o mesmo de uma hospedagem linux por exemplo) onde lá é que será interpretado e executado os códigos PHP, sendo enviado para o navegador do cliente a página HTML gerada com os resultados.

  3. #3

    Padrão Re: Browser não executa scripts PHP

    Se for PHP5, instala o pacote “libapache2-mod-php5”

    Se for PHP7, instala o pacote “libapache-mod-php7.0”