+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar duas routerbord em redundância.

    Olá boa noite, estou em duvida de como colocar duas routerbord em paralelo, equilibrando a rede, ex: tenho um concentrador uma routerbord e queria colocar outra para equilibrar e dividir as tarefas.

  2. #2

    Padrão Re: Colocar duas routerbord em redundância.

    Citação Postado originalmente por marcelofurin Ver Post
    Olá boa noite, estou em duvida de como colocar duas routerbord em paralelo, equilibrando a rede, ex: tenho um concentrador uma routerbord e queria colocar outra para equilibrar e dividir as tarefas.
    Se for pra pppoe basta colocar na mesma rede.
    Se for pra roteamento use vrrp.

  3. #3

    Padrão Re: Colocar duas routerbord em redundância.

    ola boa noite obrigado pela informação, estou fazendo um teste em bancada.
    seria por ex:
    sai da OLT entra em um Switch e vai para duas routerbords, nessas routerbords configurei um pool de ip em cada pppoe, adicionei a mesma vlan nas routerbords.
    seria isso?

  4. #4

    Padrão Re: Colocar duas routerbord em redundância.

    o próprio protocolo ppoe se encarrega de dividir as conexões entre as routerbords?

  5. #5

    Padrão Re: Colocar duas routerbord em redundância.

    Eu sei que funciona. Não vou me meter a dizer se os servidores ou os clientes ou o tempo de resposta dos serviços. Não sei afirmar a precisão do balanceamento. Mas eu uso assim quando a cpu sobe muito. Digamos que eu tenha uma 750 aí o processamento sobe eu uso uma ominitik que está de AP até trocar a 750 por uma 2011.
    Ou se tenho só a ominitik uso o groove pra dar um fôlego até colocar uma 750.
    Operação preguiça mesmo.
    - Faço Nat pro radius não perceber que é outro fazendo a solicitação.
    - mudo a rota do pool de unreachable, pra unicast(normal) apontando pro segundo, equipamento e nele crio a unreachable. Assim o pacote bate no primeiro se não existe o IP já roteiro pro segundo.

  6. #6

    Padrão Re: Colocar duas routerbord em redundância.

    Cara, é simples fazer isso.
    Saia com a mesma vlan para as 2 rbs, e coloquei o pppoe-server para rodar direto na vlan...

  7. #7

    Padrão Re: Colocar duas routerbord em redundância.

    Citação Postado originalmente por andreluiz Ver Post
    Cara, é simples fazer isso.
    Saia com a mesma vlan para as 2 rbs, e coloquei o pppoe-server para rodar direto na vlan...
    [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji106]