+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Energia Solar

    Preciso montar uma torre repetidora, vou ligar algum equipamentos nela, vou necessitar de 10 amp, terei umas 8 fontes de 24 V.

    Será que esse sistema https://produto.mercadolivre.com.br/...-_JM#questions

    com duas baterias de 170 daria conta ?

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Energia Solar

    Se não for usar o inversor ( 24 Volts para 127 V ou 230 V), com essa carga calculo que aguentaria umas 12 horas.

  3. #3

    Padrão Re: Energia Solar

    Citação Postado originalmente por brigati Ver Post
    Preciso montar uma torre repetidora, vou ligar algum equipamentos nela, vou necessitar de 10 amp, terei umas 8 fontes de 24 V.

    Será que esse sistema https://produto.mercadolivre.com.br/...-_JM#questions

    com duas baterias de 170 daria conta ?
    Kit caro!
    Eu nunca usei inversor em minhas torres, sempre ligando apenas o controlador de carga e saindo 12 volts dele mesmo pra alimentar a torre toda.
    Somente controlando a amperagem pra n ultrapassar o controlador.

    Acho que na “Neosolar” vc compra uma placa bem mais potente e um controlador de carga de 20a por um preço bem mais em conta.

    Acho que com 1800 reais vc adquiri uma bateria estacionária de 220a da Heliar, que pra mim é completamente superior a qualquer outra, e a placa já com controlador de 20a.
    1800 somando tudo já.

    Eu não sei se não usar inversor e correto, o fato é q nunca usei em minhas torres e nunca tive problemas. como mencionado em cima, só atentando pra amperagem necessitada.

    Eu procuraria a Neosolar para a placa e o controlador, além da empresa ser extremamente séria vc ainda possui a garantia de um produto original e de qualidade.
    E para as baterias eu procuraria no próprio site da Heliar a empresa q atende o seu estado, assim vc compra direto do representante com um preço melhor.

    Reafirmando, não passa da minha experiência no meu campo aqui. Não estou afirmando que isso é o correto.

  4. #4

    Padrão Re: Energia Solar

    Valeu pelas respostas. Mas infelizmente tive que mudar o lugar da montagem da repetição. Mas as respostas aí serão útil no futuro. Abs