+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Load Balance em Modem ADSL em modo bridge

    Pessoal, serei bem objetivo, estou com dificuldades em criar um load balance no meu servidor mikrotik via modem em modo bridge. Tentei inúmeras maneiras, tentei seguir vídeos, li artigos do fórum e nada. Simplesmente, apenas um dos links funciona (isso se funcionar). Eu possuo dois links: 20 e 30 megas. Eu li em alguns fóruns, que isso não funciona em casos do gateway ser o mesmo (por ser pppoe-client e ser a mesma operadora). Bem, eu sou bem leigo neste assunto. Alguém poderia me ajudar? Aqui vai os IP's dos modens. *Possuo uma RB750gr3.

    LINK 1: 192.168.10.1/24
    LINK 2: 192.168.200.1/24
    SAÍDA: 192.168.58.1/24

    Me desculpe caso eu não tenha explicado de forma clara. :/
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Load Balance em Modem ADSL em modo bridge

    Se os modems estiverem mesmo em bridge, vc não está conseguindo pegar o IP da operadora. Veja seus IPs.

    Veja se a operadora entrega IP por PPPoE ou DHCP.

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance em Modem ADSL em modo bridge

    Desculpe minha ignorância, mas eu não entendi a parte do "se a operadora entrega IP por PPPoE ou DHCP". Verifiquei que ao configurar as duas pppoe-client (discando) via mikrotik, as mesmas autenticam normalmente, porém, navegando apenas uma de cada vez, o que não é o meu objetivo. O que eu gostaria de fazer seria que as duas trabalhassem juntas ou então "somassem" as velocidades. Possuo duas ADSL's da operadora Oi com IP dinâmico.

    Agradeço desde já!

    *edit: consegui arrumar*
    Última edição por matheusbd; 28-04-2018 às 12:47.

  4. #4

    Padrão Re: Load Balance em Modem ADSL em modo bridge

    Boa tarde, a solução é PCC! E se eles estão em bridge o PPPoE deve estar discando diretamente em seu mikrotik, e saida do balance apontado para estes! Em caso de dúvidas pergunte.