+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [AJUDA] Hotspot ou PPPoe

    Ola amigos! Poderia me indicar qual conexão coloco em meu provedor? Via hotspot ou PPPoe?

  2. #2

    Padrão Re: [AJUDA] Hotspot ou PPPoe

    Citação Postado originalmente por Kaiorhay Ver Post
    Ola amigos! Poderia me indicar qual conexão coloco em meu provedor? Via hotspot ou PPPoe?
    PPOE com certeza> Autenticação direto no equipamento roteador (Seja ele rádio Ubiquiti, Mikrotik, roteador interno, ONU, etc). A vantagem é que a autenticação se renova sozinha e você pode amarrar o MAC do equipamento cliente. Isso evita compartilhamento de equipamentos/senhas de qualquer natureza.

    O problema do hotspot é o usuário ter que autenticar via página da WEB. Então quando vence o cookie da autenticação tem que logar novamente. Isso fora o fato de a navegação ficar restrita... Hotspot é coisa pra hotel, hospital, pousada, etc e olha lá...
    Aqui pra mim o hotspot tá morto faz um tempo! Não uso pra nada acho que já tem uns 2anos

  3. #3

    Padrão Re: [AJUDA] Hotspot ou PPPoe

    A vantagem do Hotspot sobre o PPPoE é não ter tunelamento, mas isso é facilmente resolvido com DHCP + Radius (vulgo IPoE).

  4. #4

    Padrão Re: [AJUDA] Hotspot ou PPPoe

    Sem dúvidas alguma PPPoE!

  5. #5

    Padrão Re: [AJUDA] Hotspot ou PPPoe

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    O problema do hotspot é o usuário ter que autenticar via página da WEB. Então quando vence o cookie da autenticação tem que logar novamente. Isso fora o fato de a navegação ficar restrita... Hotspot é coisa pra hotel, hospital, pousada, etc e olha lá...
    Aqui pra mim o hotspot tá morto faz um tempo! Não uso pra nada acho que já tem uns 2anos
    Hotspot com autenticação por MAC mandou abraços. Só perde para DHCP + Option 82 + VLAN (IPoE), na minha opinião.

  6. #6

    Padrão Re: [AJUDA] Hotspot ou PPPoe

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Hotspot com autenticação por MAC mandou abraços. Só perde para DHCP + Option 82 + VLAN (IPoE), na minha opinião.
    Concordo.... Elimina a questão dos cookies... Usamos por anos o hotspot....sem causar problemas para os clientes. Hoje não usamos mais pois não tenho mais provedor...

    Antes de usar autenticação por MAC, tentamos o PPoe mas não sei porque insistia naquela mensagem de cliente desconectando e reconectando... Fizemos de tudo, keepalive timeout, mudamos fonte, cabos, tudo que era sugerido...até a questão de sinal aferido e continuava de forma aleatória... Creio que esta questão não tem a ver com sinal pois já li muitos casos de provedores com cabeamento e relatar o mesmo problema..