+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radio e fibra

    Alguem pode me tirar uma duvida,empresas aqui de Jaragua do Sul,estao saindo com fibra de torres,com ptps em via radio,isso e viavel?como eles fazem com uma olt em cada torre?quem puder me explicar como eles utilizam esses sistema obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Radio e fibra

    Sim é viável ptp em radios e distribuição via utp ou fibra. Para cada torre é colocada uma rb centralizando fazendo a conexão pppoe e gerenciando a olt.
    O pessoal usa desde os rádios 5ghz aos rádios digital.

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Radio e fibra

    Morei em jaragua por alguns anos, inclusive eu tinha um projeto a anos atras pra atendimento aos funcionarios da weg...
    mas acabou não indo pra frente por problemas pessoais.

    esse conceito é usado por muitas operadoras de telecom.

    basicamente é isso.

  4. #4

    Padrão Re: Radio e fibra

    Trabalhei com vc ricardo,mas assim,precisaria de uma olt,para cada torre?ouuma rb especifica ?que tipo de rb eupoderia estar utilizando

  5. #5

    Padrão Re: Radio e fibra

    Citação Postado originalmente por leandrokrause220 Ver Post
    Trabalhei com vc ricardo,mas assim,precisaria de uma olt,para cada torre?ouuma rb especifica ?que tipo de rb eupoderia estar utilizando
    Cara isso vai depender de que tipo de rede vc vai usar, se vai usar FTTH, PACPON ou rede cabeada (swicth). As duas primeiras opções vc vai precisar de OLT nas torres. Já a ultima opção não vai precisar de OLT só vai precisar de uma rb.