Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Problemas na rede utp

Exatamente este tipo de explicação que esperava,show de bola.
    Eu acompanho este fórum por isso,tem pessoas como o Rubem aqui.
    Não é babação.Mas pessoas terem o conhecimento sobre química,física,hardware,software e etc.Terem a boa vontade de explicar e compartilhar de seu conhecimento sem ganhar nada não é em qualquer lugar que se encontra.
    Sobre o problema.Eu já tinha esta ideia na pratica do dia a dia.Mas ter a explicação teórica é outra coisa rs.
    Muito obrigado a todos.

Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olá amigos.
    Bom dia.
    Hoje minha rede é híbrida.
    Possuo rádio,utp e fibra.Aos poucos estou migrando tudo para fibra.
    Porém na rede utp estou com um problema que vem se arrastando faz um tempinho e eu venho ignorando.
    A rede utp está com fonte 165 vdc,switch com poe modificado p 165vdc,cascateada,distancia de no máximo 60 mts,cabo em grande parte dos trechos alumínio cobreado.
    O ocorrido;
    Pode parecer mentira,mas em certos trechos da rede.Em quase certo horário,normalmente quando faz frio.A o trecho para de funcionar.Exemplo;dia 21/05 as 00:30 até as 07:35 ficou fora,depois voltou sozinho.dia 23/05 as 00:30 até as 07:29 ficou fora,depois voltou sozinho.
    De início pensei que fosse elétrica,que fosse switch,cabo ruim,loop na rede,campo magnético dos transformadores influenciando no cabo e etc.Mas estou começando a pensar que a temperatura tem relação com isso,pois tenho notado que é em dias de temperatura baixa que vejo estes problemas acontecerem.
    Estou migrando a rede para ftth,mas tenho que resolver estes problemas no utp até como didática.
    Enfim,gostaria de saber dos amigos se já passaram por este problema e qual foi a solução.Se acharam a solução.
    Desde já grato.
    vc tem Switch tplink nesta rede?

Não.
    Somente Intelbras.

então vai ser cabo, use 100% cobre!