+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Leitura de grafico

    É possível, dentro de uma RB, agregar a informação de consumo de duas ether's para leitura unica em um grafico?
    Nada relevante, só curiosidade mesmo em saber graficamente quanto de link esta sendo consumido ao mesmo tempo nos dois links.
    oobrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Leitura de grafico

    Dá pra fazer uma bridge e adicionar as 2 portas, aí vê o consumo da bridge. Possível é, mas começa a comer processamento com bobeira.

  3. #3

    Padrão

    Ai vc ja tem que dar uma estuda na opção graficos do mikrotik e usar um software para isso como o the dude. Ou abra as abas de cada ether e fica visualizando traffic

  4. #4

    Padrão Re: Leitura de grafico

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Ai vc ja tem que dar uma estuda na opção graficos do mikrotik e usar um software para isso como o the dude. Ou abra as abas de cada ether e fica visualizando traffic
    justamente isso que eu nao quero; ficar somando os gráficos ou instalar um software a parte. Agora a ideia do the dude não havia pensado.

  5. #5

    Padrão

    Tentei ajudar me negativou na reputação?

  6. #6

    Padrão Re: Leitura de grafico

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Tentei ajudar me negativou na reputação?
    Negativei não! Eu acrescentei. Agora se eu errei, peço desculpas. Se errei foi por descuido e peço que me ensine como reverter. Não tenho esse hábito.

  7. #7

    Padrão Re: Leitura de grafico

    Sei não. So sei que apareceu um vermelho la na reputação, não sei como reverter isso procura um moderador pois eu não sei.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Sei não. So sei que apareceu um vermelho la na reputação, não sei como reverter isso procura um moderador pois eu não sei.
    tentei fazer mas olha só a imagem. Não vou fechar o tópico até arrumar o erro. Foi mal. Desculpa. Não foi a intenção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wala.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	36,3 KB
ID:      	68583  

  9. #9

    Padrão Re: Leitura de grafico

    Tem a possibilidade de utilizar o comando pelo console: > interface monitor-traffic aggregate

    Ele te mostrar todo o trafego que esta passando pelo roteador

    Você pode fazer o seguinte: > interface monitor-traffic ether1-link1,ether2-link2,aggregate
    Assim ele vai te retornar tanto o tráfego da duas interfaces e também o tráfego agregado das duas

    Espero que ajude.

    Att. Patrício

    Paz

  10. #10

    Padrão Re: Leitura de grafico

    Citação Postado originalmente por patriciomartins Ver Post
    Tem a possibilidade de utilizar o comando pelo console: > interface monitor-traffic aggregate

    Ele te mostrar todo o trafego que esta passando pelo roteador

    Você pode fazer o seguinte: > interface monitor-traffic ether1-link1,ether2-link2,aggregate
    Assim ele vai te retornar tanto o tráfego da duas interfaces e também o tráfego agregado das duas

    Espero que ajude.

    Att. Patrício

    Paz
    Patricio, explica melhor o caminho. Inteface nao encontro monitor traffic

  11. #11

    Padrão Re: Leitura de grafico

    Isso que eu lhe expliquei é pelo terminal do routeros.

    Você pode acessa tanto vai ssh ou pelo console interno do winbox.


    Att. Patrício

  12. #12

    Padrão Re: Leitura de grafico

    Citação Postado originalmente por patriciomartins Ver Post
    Tem a possibilidade de utilizar o comando pelo console: > interface monitor-traffic aggregate

    Ele te mostrar todo o trafego que esta passando pelo roteador

    Você pode fazer o seguinte: > interface monitor-traffic ether1-link1,ether2-link2,aggregate
    Assim ele vai te retornar tanto o tráfego da duas interfaces e também o tráfego agregado das duas

    Espero que ajude.

    Att. Patrício

    Paz
    não funcionou

  13. #13

    Padrão

    Mostra pra gente a saída do comando que você digitou, tem que ser algo parecido com o que esta na imagem a baixo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo.PNG
Visualizações:	72
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	68593

    lembrando que é
    Código :
    interface monitor-traffic ether1_LINK,ether2_AP_LOCAL,aggregate


    Att, Patrício

    Paz

  14. #14

    Padrão Re: Leitura de grafico

    Citação Postado originalmente por patriciomartins Ver Post
    Mostra pra gente a saída do comando que você digitou, tem que ser algo parecido com o que esta na imagem a baixo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo.PNG
Visualizações:	72
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	68593

    lembrando que é
    Código :
    interface monitor-traffic ether1_LINK,ether2_AP_LOCAL,aggregate


    Att, Patrício

    Paz
    Cara! Legal. Gostei. Abusando: será que é possivel obter essa informação através do Graphing ?

  15. #15

    Padrão Re: Leitura de grafico

    Boa Tarde.

    Nunca utilizei o graphing para essa finalidade, então não vou saber lhe responder com exatidão, mais acho que ele não mostra trafego agregado, só por cada interface. Para obter um resultado mais satisfatório utilizo ZABBIX, mais creio que a versão free do PRTG, deva supri a sua necessidade e ele também é mais simples de configurar, mais fica ao seu criterio.

    Att. Patrício

    Paz