+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Como atualizar uma RB411AH Via telnet

    Olá, tudo bem, tenho uma RB411AH que esta dando erro de arquivo gzip corrompido, e quero atualiza ela via Telnet para tentar solucionar este erro, e gostaria de saber os comandos necessários, eu tentei pelo files mas no próprio site da Mikrotik não estou encontrando o firmware dela, estou tendo problemas, os comando que encontrei para fazer o upgrade da RB vou deixar aqui em baixo, se alguém souber mais informações de como resolvo o problema do Gzip corrompido ou de como atualizar ela e encontrar o arquivo ficarei feliz.

    "ERROR: corrupted gzip" (erro ao acessar via winbox)"

    Comando que encontrei para subir um novo firmware

    /file remove [find where type="package" ]
    /tool fetch url="http://download2.mikrotik.com/routeros/6.10/routeros-powerpc-6.10.npk" (não encontro a URL para a versão da RB411AH)
    /system reboot



    /system routerboard upgrade
    /system reboot


    Desde já agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Como atualizar uma RB411AH Via telnet

    Olá, através desse endereço você encontra os arquivos necessários https://mikrotik.com/product/RB411AH#fndtn-downloads

    Os comandos para atualizar a RB via terminal (ssh/telnet) são:
    ________________________________________

    system package update install
    ______________________________________

    mas é necessário ter internet e DNS setado na RB.

    Você também tem a opção de recuperar a RB usando o Netinstall.
    Antes de usar o Netinstall, caso queira salvar a configuração dê o seguinte comando:
    __________________________________________

    export file=bkp-rb-411
    __________________________________________

    Dentro de files será gerado um arquivo de backup com o nome bkp-rb-411, salve ele na sua área de trabalho, depois de rodar o Netinstall é somente abrir o arquivo de backup com o bloco de notas, copiar todos os comandos e colocar no terminal da RB.




    Tutorial de como usar o NetInstall:

  3. #3

    Padrão Re: Como atualizar uma RB411AH Via telnet

    Obrigado pela ajuda.