+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Creio que terei que levar até a cidade mesmo.
    Tempos atrás tive que levar uma interface de celular rural para testar na cidade, porque na mesma antena que funcionava um LG lanterninha e um celular rural, aquela ordinária daquela interface não funcionava na frequência de 1800Mhz Gsm. Na cidade funcionou perfeitamente. Conclusão: interfaces rurais precisam de sinal de pelo menos -95dBm para funcionar de maneira segura, enquanto que o sinal da antena rural no local estava chegando -102dBm.

Uma dúvida:
    Um booster de TV Digital, pelo que li nas especificações técnicas, opera entre 470~806MHz. Logo, opera também na frequência de 700Mhz LTE 4G.
    Sendo assim, posso utilizá-lo como booster pra minha antena de 700MHz, certo?
    Ora, ora, me bateu essa curiosidade também, agora, kkkkkk!

Padrão

Cabo RGC 213 .
    Pergunta: Como vc inseriu o conector desse cabo RGC213 no encaixe do Amplimax? Não cabe o trem!

Creio que terei que levar até a cidade mesmo.

Uma dúvida:
    Um booster de TV Digital, pelo que li nas especificações técnicas, opera entre 470~806MHz. Logo, opera também na frequência de 700Mhz LTE 4G.
    Sendo assim, posso utilizá-lo como booster pra minha antena de 700MHz, certo?
    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Ora, ora, me bateu essa curiosidade também, agora, kkkkkk!
    Só pra deixar vocês tristes... Não funciona! Pelo simples fato desse booster ser unidirecional. Como o sistema celular trabalha em um esquema bidirecional e com salto de frequência de uplink e downlink ele não vai funfar. Pode até apresentar sinal cheio no medidor de sinal do equipamento. Mas vai ser um sinal "morto".

Padrão

Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Pergunta: Como vc inseriu o conector desse cabo RGC213 no encaixe do Amplimax? Não cabe o trem!
    Posso estar equivocado. Mas quando chegou minha antena, fui em uma loja de eletrônica aqui da cidade e comprei um cabo pra essa antena. Conhecido como cabo de descida.
    O cabo é da própria Aquário, desses que já vem pronto. RG213, deu certinho na antena e no Amplimax.

Só pra deixar vocês tristes... Não funciona! Pelo simples fato desse booster ser unidirecional. Como o sistema celular trabalha em um esquema bidirecional e com salto de frequência de uplink e downlink ele não vai funfar. Pode até apresentar sinal cheio no medidor de sinal do equipamento. Mas vai ser um sinal "morto".
    Lamentável isso.
    Olhando no Aliexpress, vi um suposto Booster pra LTE 700MHz.

Posso estar equivocado. Mas quando chegou minha antena, fui em uma loja de eletrônica aqui da cidade e comprei um cabo pra essa antena. Conhecido como cabo de descida.
    O cabo é da própria Aquário, desses que já vem pronto. RG213, deu certinho na antena e no Amplimax.
    Juro pra você. Deve ser outro modelo de cabo fino. O RG58. Esse cabe no Amplimax porque tem o conector fino. O RGC213 tem o conector TNC tão grosso que não cabe no encaixe do TNC devido ao parafuso da carcaça do aparelho. Erro de projeto.

Lamentável isso.
    Olhando no Aliexpress, vi um suposto Booster pra LTE 700MHz.
    Esse "booster" nada mais é do que um repetidor de celular. Se não tem sinal no Amplimax, no repetidor ficaria pior ainda.

Padrão

Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Juro pra você. Deve ser outro modelo de cabo fino. O RG58. Esse cabe no Amplimax porque tem o conector fino. O RGC213 tem o conector TNC tão grosso que não cabe no encaixe do TNC devido ao parafuso da carcaça do aparelho. Erro de projeto.
    Sim, é esse cabo grosso mesmo. Não sei o correto é RG ou RGC 213.
    Você tem razão quando diz que é erro de projeto. Faz tempo que enviei um e-mail para o suporte da ELSYS, informado todos os detalhes que eu achava que poderiam ser melhorados, e esse detalha do encaixe do cabo foi um deles.
    Pra contornar esse problema, fui cortando "cuidadosamente" a carcaça do Amplimax, até o cabo passar tranquilamente.
    Amplie a foto na seta, e veja que a borda do Amplimax está cortada. Observe também a grossura do cabo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bf02.jpg
Visualizações:	9
Tamanho: 	136,2 KB
ID:      	69940