+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Muito bom!

Só daria a dica, se é comunitário e está rodando um plano da TIM (se for o novo TIM Pré TOP), considere liberar navegação para sites .GOV.BR

Parabéns!
    Sim, é o TIM Pré TOP.
    Como ainda é a primeira semana de funcionamento, vou deixar como está e verificar o consumo da franquia.
    Já estou verificando a liberação de alguns outros sites. Pois vou disponibilizar essa mesma conexão para ser usada na Escola.
    Consumo: Crédito de R$15,00 em 02/03/19, válido por 10 dias.
    Total de 1,4GB. Consumo de 101MB ( 7,05%), dias 03, 04 e 05 de Março.

Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

O que falta agora, é a Elsys fazer funcionar o acesso remoto do Amplimax. Assim como não tem a função de alterar para o modo Bridge.
    Pois simplesmente não funciona o DDNS, Redirecionamento de portas e DMZ. Nada que se relacione a acesso remoto, funciona no Amplimax.
    Por conta disso, não consigo acessar o Mikrotik que está atrás do Amplimax.
    Já enviei e-mail ao suporte relatando esses sinistros.

Gente se alguém puder postar aqui uma "foto" (printscreen) da tela de um computador lugado ao amplimax, mostrando qualquer cousa sobre o VoLTE (ex: botão para ligar/desligar o VoLTE) ou sobre o apn "ims" eu agradeço.

Padrão

Senhores, estou com um problema de estabilidade física com a antena da Aquário.
    Conforme coloquei anteriormente as fotos aqui, ela tem quase 3 metros de comprimento.
    Desta forma, com um único ponto de ancoragem, ela facilmente se move horizontalmente com ventos fortes, mesmo tendo apertando muito bem os parafusos de sua sustentação.
    Pergunto-lhes. É possível fazer dois pontos de ancoragem, conforme desenho anexo?
    Possível eu sei que é. Mas a minha dúvida é se isso não vai de alguma forma degradar o sinal recebido.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena-lte.jpg
Visualizações:	10
Tamanho: 	26,0 KB
ID:      	69484

Padrão

Citação Postado originalmente por sergios Ver Post
    Conforme coloquei anteriormente as fotos aqui, ela tem quase 3 metros de comprimento.
    Desta forma, com um único ponto de ancoragem, ela facilmente se move horizontalmente com ventos fortes, mesmo tendo apertando muito bem os parafusos de sua sustentação.
    Pergunto-lhes. É possível fazer dois pontos de ancoragem, conforme desenho anexo?
    Possível eu sei que é. Mas a minha dúvida é se isso não vai de alguma forma degradar o sinal recebido.

Já tive problemas também com uma antena da Aquário de 900Mhz desse mesmo tamanho. A solução foi comprar tubos acima de 1 polegada para fazer o mastro, e mandar o serralheiro fazer também duas "estrelinjas" usando arruelas e parafuso com porcas, para fazer amarração no meio do mastro e abaixo da antena no topo do mastro, e deixei a antena com a ponta um pouco apontada para cima, para compensar a queda na inclinação na ponta da antena, e funcionou perfeitamente.

Nome:	         ESTRELINJA.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	87,0 KB
ID:      	69485

Citação Postado originalmente por sergios Ver Post

Na verdade não é a antena em si que balança horizontalmente. É o mastro que torce, ou a chapa que desliza por falta de diâmetro do mastro.

Muito comum quando a instalação é executada erroneamente em mastros de 3/4'.
    O correto é utilizar mastros anodizados de alma grossa. Diâmetro 1.1/4 polegada