+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Tá acontecendo um fato estranho com o chip da Claro no Amplimax em específico. Meses atrás mencionei neste tópico, a respeito de um internauta que não conseguia registrar sinal de rede com o chip da Claro nem mesmo na cidade. A saga continua também para outros usuários em diferentes regiões; essas pessoas não estão conseguindo se conectar na rede da Claro nem fazendo reset do aparelho e nem tão pouco atualizando o firmware. E quanto ao firmware; vi no campo de perguntas e respostas na página da Elsys; pessoas reclamando que quando atualizam para versões mais recentes, o desempenho do aparelho só piora. Já estão querendo voltar para a primeira versão.
    No final do ano passado eu usei por alguns meses a claro no 3g em 850 mhz. Mesmo distante 20 km da cidade vizinha de Itaperuna no norte do Rio de onde recebia o sinal funcionava com velocidade máxima de 2mbps, ao anoitecer até a meia noite caia muito a velocidade entre 0,3mbps e 0,5 mbps. O 4g da claro não chega na minha casa. Enfim, conseguia navegar com o amplimax na claro, não sei agora como está, teria que fazer um teste, vou tentar reativar o chip, pois uso a Oi atualmente.

Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

Pessoal, postei no outro forum (o de ruído em celular rural) uma novidade: o amplimax agora tem 8 (oito) bandas em 4G. Tão logo as operadoras liberem o VoLTE para este aparelho, vai "matar" muito celular rural de mesa.
    Para quem não lembra, citei que na roça onde passo férias, na divisa das Cidades de Marechal Floriano com Domingos Martins, tenho 4G da Tim na banda 28 (700 MHz) mas só no modem E8372
    E tenho voz (sem nada de internet) da Vivo, em 850 MHz e só no celular rural.
    Ou seja, sou obrigado a usar 2 operadoras e dois equipamentos.
    Bastaria o VoLTE da Tim no amplimax para resolver meu caso...

Padrão Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?

Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    Bastaria o VoLTE da Tim no amplimax para resolver meu caso...
    Verdade. Só estou esperando ativarem o VoLTE aqui na Região Norte.

Padrão

Estava lendo esse documento e achei interessante postar aqui.
    Apesar de ser trivial para muitos. Mas o lado conceitual foi bem abordado.
    Isso faz com que possamos ter um olhar muito mais crítico e técnico quando for lidar com esse assunto.

Melhores Práticas para Instalação de Estações Rádio-Base:
    http://www.sinditelebrasil.org.br/po...zembro-de-2013

FONTE: www.sinditelebrasil.org.br
    Última edição por sergios; 22-05-2019 às 10:23.