+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda!!! mikrotiks em PTMP derrubando clientes da wlan

    bom dia amigos do forum!

    venho ate aqui pedir ajuda.
    de 11 dias para ca,todos meus mikrotiks estao simplesmente dando timeout nos clientes!simplesmente do nada,ele derruba uma classe de clientes e reconecta novamente acusando no log "station leaveng",e isso causa quedas constantes no uso dos usuarios!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log rb922 tx5.png
Visualizações:	94
Tamanho: 	60,1 KB
ID:      	68705
    notem que ele derruba simultaneamente da wlan!isso nao acontecia ate 11 dias atras!todos meus aps PTMP mktk estao fazendo isso!apenas os mkt!na bosda tenho rb 1100ahx2,ja fiz ate transiçao de protocolo de autenticaçao na wireless e nao resolve!deixei um setor com wpa2psk AES e um setor com wireless aberta!as duas apresentam defeitos iguais!

    o problema começou quando nossas RB de borda foi invadida!porem trocamos usuarios de toda rede e jogamos um backup na RB que tinhamos de quando tudo funcionava perfeitamente!(sempre que faço alguma alteraçao na rb faço backup),entao,tinha salvo aqui um backup de quando estava tudo perfeito!nao sei mais o que fazer!o suporte mikrotik demora dias para responder,(meus clientes ja estao no limite da paciencia),os agentes credenciados mikrotik que tem no site acabam me encaminhando pra empresas de acessorias que trabalham(nao sei se a mikrotik permite isso,pelo fato de serem autorizados mikrotik,pois estao na pagina de suporte do site)

    enfim...nao sei mais o que fazer...ja revisei tudo!e nao sou tao leigo assim...porem o stress ta tanto que posso estar deixando algo besta passar...

    atualmente estou utilizando Rb's 922AC,nos enlaces nao acontece!apenas nos PTMP!os PTP continuam estaveis!o maximo de clientes que tenho em cada uma delas e 35 nas 922,e 18 nas omnitik

    agradeço muito cada ajuda que qualquer amigo possa estar me passando!

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda!!! mikrotiks em PTMP derrubando clientes da wlan

    Vai na wlan na aba general e inventa um outro mac pode ate copiar de algum aparelho seu queimado. Se parar vc pode ta sendo atacado ou esses ap tão apresentando problema de sinal ou ccq, ja mudou canal?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda!!! mikrotiks em PTMP derrubando clientes da wlan

    Ja abri um post parecido com esse, não encontrei solução em lugar nenhum!!! Eram 3 APs que faziam isso. Coloquei um APC 5A 90 e desabilitei o NV2, foi o jeito.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda!!! mikrotiks em PTMP derrubando clientes da wlan

    ola amigo...obrigado pela sua resposta!por algum motivo divino,simplesmente parou do nada!!!nao sei o que houve...mas PAROU!!!!sem logica nenhuma to pensando em migrar pra aps intelbras tmb por causa do tdma!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda!!! mikrotiks em PTMP derrubando clientes da wlan

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Vai na wlan na aba general e inventa um outro mac pode ate copiar de algum aparelho seu queimado. Se parar vc pode ta sendo atacado ou esses ap tão apresentando problema de sinal ou ccq, ja mudou canal?
    oi amigo...ja tentei sim varios canais!em relaçao aos sinais,nao fui muito especifico no post,ate pelo desculpas,pois era um dado essencial!mas meu sinal mais alto no ap e de -68...por algum motivo sem a minima logica,o sintoma simplesmente parou!nao sei como nem por que acontecia,mas parou!e o pior e que parou sem que tenha sido eu que tenha resolvido!o que quer dizer que no futuro posso voltar a ter o mesmo problema!

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda!!! mikrotiks em PTMP derrubando clientes da wlan

    Isso pode ser como eu disse alguem atacando sua rede e de redepende pararam, ou algum canal conflitante que pode ser que tenham mudado. Agora mudar para intelbras mehlor dar uma estudada aqui mesmo nos forum se e uma boa. Voce pode optar tambem por usar tudo mikrotik e o tdm(nv2) deles. Bom não sei qual e a maioria das suas cpe cliente se for bastante ubnt coloca um rocket ac lite se for tudo intelbras ai pode ser melhor o apc.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda!!! mikrotiks em PTMP derrubando clientes da wlan

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Isso pode ser como eu disse alguem atacando sua rede e de redepende pararam, ou algum canal conflitante que pode ser que tenham mudado. Agora mudar para intelbras mehlor dar uma estudada aqui mesmo nos forum se e uma boa. Voce pode optar tambem por usar tudo mikrotik e o tdm(nv2) deles. Bom não sei qual e a maioria das suas cpe cliente se for bastante ubnt coloca um rocket ac lite se for tudo intelbras ai pode ser melhor o apc.
    sim amigo...como falei no proprio post,minha rede foi invadida no dia 15!tive o maior trabalho pra trocar senha e resetar e reconfigurar tudo!imagina ter que resetar e reconfigurar uma router de borda com 1044 clientes!
    em relaçao a migraçao dos aps,realmente entendo que os intelbras não são grande coisa!ate por isso que migrei de rocket para as 922...porem todos stations são intelbras,e com a tecnologia tdma disponível nas firmwares 8+,imagino que possa ser uma boa saída para os ruídos!aqui na minha região,um survey acha 97 rádios!ta foda trabalhar assim,e com as 922 tive muita melhora em relação a estabilidade de link...porem apos a invasão eu estava com esses problemas nas mikrotiks!e mexi em tanta coisa que nem sei se talvez eu tenha consertado o erro ou se ele simplesmente parou,por que o arruaceiro do outro lado desistiu...

    de qualquer forma,muito obrigado por perder uns minutinhos por ler meu post e compartilhar seu conhecimento!de verdade mesmo,muito obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda!!! mikrotiks em PTMP derrubando clientes da wlan

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Ja abri um post parecido com esse, não encontrei solução em lugar nenhum!!! Eram 3 APs que faziam isso. Coloquei um APC 5A 90 e desabilitei o NV2, foi o jeito.
    na minha rigiao aqui e impossivel usar nstreme ou nv2 amigo...sou obrigado a ficar no 802 mesmo...um survey aqui acha 97 radios!