+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como comunicar dois computadores usando Mikrotik e pingar entre eles.

    olá,
    estou começando a estudar Mikrotik e gostaria de saber como faço para comunicar entre dois Mikrotik's (em dois computadores diferentes) cada computador possui uma máquina virtual com uma iso do Mikrotik emulando e cada um também possui o win box, meu objetivo é pingar o ip do meu Winbox no outro Mikrotik e vice versa, sou iniciante e estou estagiando, agradeço a ajuda desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Como comunicar dois computadores usando Mikrotik e pingar entre eles.

    Bom dia, configure a interface de rede da sua máquina virtual para Bridge, assim as Vms irão se comportar como se estivessem fisicamente ligadas a um switch. A partir dai é só configurar Ips nas interfaces de rede dos Mikrotik a partir do Winbox mesmo. Deste modo os Mikrotiks irão se comunicar.

    Obs: Sobre como configurar Ips nas interfaces vc encontra aqui dentro do fórum bastante material de referencia, mas segue link para documentação oficial do produto https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:TOC

  3. #3

    Padrão Re: Como comunicar dois computadores usando Mikrotik e pingar entre eles.

    Ok, obrigado, Mais uma informação, por favor. Quanto a identificar as placas de de gerência/link com a Internet e as demais, como reconheço de forma simples, acredito que por esta conectado com uma máquina virtual todas as interfaces estão aparecendo com um "R" mas em geral, só apareceria esta letra na interface conectada a Internet, correto? e caso eu queira configurar um servidor PPPOE ou DHCP eu devo criar um server e atribuir a placa de gerência, certo?
    Última edição por Gileno; 30-06-2018 às 09:26. Razão: erros ortográficos

  4. #4

    Padrão Re: Como comunicar dois computadores usando Mikrotik e pingar entre eles.

    viva

    certo.