Acho muito bom desde que o cliente não precise comprar o roteador, ou ele deseje que faça gerenciamento remoto. Anos atrás todos os provedores reclamaram que tinha muitos dispositivos conectados a ele quando deveria ter só um. Comprei um outro roteador e conectei a ele, pronto só acusava um dispositivo conectado mas com 3 deskstops e reclamaram pelo alto tráfego.
Dos últimos 5 ou 6 anos para cá, é considerado baixo tráfego ou médio mesmo com até 11 dispositivos, e a internet mais estável, qualidade dos dispositivos e rede 3G ou 4G dos celulares ajuda muito a não depender somente do wi-fi.
Não depender do wi-fi em nossos celulares é muito bom, primeiro por que a franquia de internet já cobra e ligação que se lasque.
Qualidade dos nossos roteadores, isso sim acho muito ruim mas com valores de R$ 100,00 na média é complicado, mas vá ver quanto custa um routerboard gerenciável.
Sempre digo que não é a internet que é ruim, roteador que não é bom; comigo era 50 ou 60 dias uma beleza, depois tinha de resetar constantemente e agora com routerboard gerenciável posso deixar ele ligado um ano( acho) que não me dará problemas. Por possuir cooler preciso fazer manutenção preventiva a cada 3 ou 6 meses; São mais de 30 meses, que não sei o que é reset.
Nenhum dos provedores que tive contrato, sabe o que é vir fazer verificação na rede; algumas vezes até vieram mas constataram que o problema era no sistema do provedor, mesmo com roteador comum.
Infelizmente tem cliente, até conheço alguns que não sabia que precisa ter luz( energia) para que a internet de casa funcione; muitos acham ainda que basta ter roteador que já terá internet sem contratar um provedor de serviço.
Acho um erro grande as fontes não estarem incluídos no mesmo gabinete, para muitas donas de casa é mais um transtorno o mesmo acontece com telefone sem fio mas facilita a manutenção ou agiliza e no caso precisaria padronizar o padrão dos plug como acontece nos celulares.