+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual é a fonte correta para usar o router 450G?

    Pessoal perdi a fonte, (desapareceu) kkkkk e não sei qual a voltagem desta fonte é 24V ou 12V?

    em alguns links mostra 24V

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2018-07-03 at 12.27.01.png
Visualizações:	106
Tamanho: 	196,4 KB
ID:      	68731

    Tenho uma fonte com 22v e 0,41A server?
    Última edição por ccbsumare; 03-07-2018 às 18:09.

  2. #2

    Padrão Re: qual é a fonte correta para usar o router 450G?

    Boa noite
    Geralmente o mikrotik suporta de 8v a 28v...
    Se for usar fonte de voltagem baixa use com mais amperes!
    Essa que você tem talvez toque ela...se começar a reiniciar arrume uma com mais amperes!

  3. #3

    Padrão Re: qual é a fonte correta para usar o router 450G?

    Os MK q eu comprei sempre vieram com fonte 24v 041A, se fosse com poe out ai teria q ser uma fonte parruda.

  4. #4

    Padrão Re: qual é a fonte correta para usar o router 450G?

    24v sempre! Digo isso porque ja usei em ubiquiti e mikrotik. Com mais de 18 clientes conectados sempre acontece algum problema, se usar fonte 12v-1a! E depois q eu coloquei 24v - 10a não tive mais problemas! Mas 2A pra cada antena ja fica bom!

  5. #5

    Padrão Re: qual é a fonte correta para usar o router 450G?

    Olá, amigo Ccbsumare... se vc tiver uma "dando sopa", pode usar uma fonte de notebook... Geralmente são de 19V x 3,4A...

    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: qual é a fonte correta para usar o router 450G?

    Se o range aceito é 8 a 28V (E QUALQUER tensão nesse range serve, qualquer uma MESMO), e o consumo de pico é 7W, então em 22V será 7W/22V= 0,318A. Eu acho que uma fonte de 0,41A fica muito "em cima", idealmente o consumo médio deve ficar em cerca de metade da capacidade da fonte e o máximo bem abaixo dos 70% da capacidade. Fonte 12V 1A barata vive dando problema em RB450G porque na real a maioria tem 1A de capacidade de pico (E 1A em 12V são 12W), a capacidade real em uso constante é uns 8-9W, aí depois de umas horas de uso a fonte se enche de ripple, e a RB trava.

    E essa questão do ripple é MUITO importante, não caia na boobice de usar fonte digamos 24V 10A achando que terá estabilidade, em fonte de capacidade alta o ripple também é difícil de ser "vencido" por uma mísera filtragem LC no circuito interno da RB, então é melhor usar uma fonte 24V 0,6A de qualidade do que uma merdinha industrial 24V 10A.

    Fonte de notebook acada sendo a opção mais acessível, são baratas e tem filtragem boa (Exceto se comprar genérica universal de R$ 25). Mas que pode ser feliz com uma 12V 2A, 18V 1A, ou 24V 0,6A, isso pode, é só ter fonte de baixo ripple, se preocupe menos com corrente e mais com ripple, fonte da área de CFTV não tem qualidade muito boa (Por isso uma 12V 1A custa R$ 7, por esse preço não tem como ter qualidade) então evite elas. As de notebook são a única opção que acha a venda em todo país (Não pensem que uma Raltek 18V 3A é melhor só porque uns distribuidores de material de redes vendem, eles usam capacitores comum, e não de baixa ESR como boas fontes de notebook).

  7. #7

    Padrão Re: qual é a fonte correta para usar o router 450G?

    Tenho uma que uso pra Lab e quando ligo, uso uma fonte de litebeam mesmo na porta 1