Resultados da Enquete: Qual mecanismo eu uso para controle de acesso do cliente?

Votantes
12. Você não pode votar nesta enquete
  • Uso PPPoE no roteador do cliente (Cliente pode perder o acesso se não souber mexer)

    7 58,33%
  • Uso PPPoE em um roteador com firmware customizável (reset volta tudo ao normal)

    0 0%
  • Uso uma firmware com acesso remoto (Cliente pode mudar as configurações de rede)

    0 0%
  • Uso uma firmware com acesso remoto (Cliente liga para o suporte para mudar senha wifi)

    0 0%
  • Cadastro o MAC do roteador do cliente no DHCP (Cliente pode mudar as configurações de rede)

    0 0%
  • Uso um HOTSPOT para autenticar o cliente no browser

    0 0%
  • Uso equipamento fechado para o cliente (CPE/Rádio), cliente conecta roteador dele para wifi

    3 25,00%
  • Uso equipamento fechado para o cliente (Roteador/Cabeada), cliente conecta roteador dele para wifi

    0 0%
  • Outros

    2 16,67%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Como voce controla o acesso dos seus usuários?

    Bom dia a todos.
    Eu estou com um problema no meu provedor relacionado ao numero excessivo de suporte para configurar o roteador do cliente, e gostaria de trocar informações com os participantes do forum. A idéia é descobrir qual o melhor mecanismo de controle do acesso do usuário. Obrigado a todos pela participação.

  2. #2

    Padrão Re: Como voce controla o acesso dos seus usuários?

    O correto é fazer como as grandes operadoras. Fornece um user e senha e o cliente utiliza o router que quiser. Se não souber configurar, ou ficar fuçando é cobrado a visita.

  3. #3

    Padrão Re: Como voce controla o acesso dos seus usuários?

    Eu trabalho assim , roteador mexe se quiser ... porém sempre tem alguém querendo trocar senha , ou mudar de lugar . Serviço que cobro a parte , a não ser que seja cliente de anos , que nunca nem abriu chamado .

    Já aconteceu de instalar tudo em um dia e no outro o cara me chamar que queria trocar a senha ! Poha dai não né . Mais já estou pensando em entregar no dia da ativação uma folha de boas vindas , e já explicar como funciona . Até onde é minha responsabilidade , e onde começa a do cliente .

  4. #4

    Padrão Re: Como voce controla o acesso dos seus usuários?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    O correto é fazer como as grandes operadoras. Fornece um user e senha e o cliente utiliza o router que quiser. Se não souber configurar, ou ficar fuçando é cobrado a visita.
    Se vc quer fornecer um serviço de qualidade, tem que configurar direito o roteador Wi-fi. Não adianta entregar 100 mega na fibra e jogar o roteador Wi-fi lá de qualquer jeito e o cliente se vira! Desde posicionamento do roteador dentro da casa até a configuração, é importante pra uma boa qualidade final. O cliente é leigo, a maioria, então deixar o mesmo mexer é pedir pra ter dor de cabeça, reclamação de serviço ruim... Sempre fazemos um site survey pra selecionar o melhor canal, ou o menos ruim, sempre que possível abaixamos de 40 pra 20Mhz a largura do canal, caso o cliente não precise de toda essa banda...acessamos remotamente o roteador pra alteração de senha, então setamos a porta de gerencia remota, entre outros detalhes que o cliente comum bagunçaria tudo se tivesse acesso.